Siga o OTD

Wrestling

Kamila Barbosa está na repescagem no Yasar Dogu 2019

Brasileira é derrotada na estreia, mas consegue vaga na repescagem e volta a competir na sexta-feira (12)

Kamila Barbosa Sul-Americano de Wrestling
Caio Baptista/CBW

O wrestling brasileiro começou nesta quinta-feira sua campanha no torneio Yasar Dogu, em Istambul, Turquia. O torneio integrante do Ranking Series (circuito de competições que conta pontos para o ranking mundial da United World Wrestling) reúne os principais atletas do mundo do wrestling feminino e do estilo livre e é considerado uma prévia do Campeonato Mundial do Cazaquistão. A Kamila Barbosa até 50kg foi a primeira atleta nacional a entrar no tapete de lutas. A lutadora goiana radicada em São José dos Campos estreou contra a indiana Seema, campeã do Torneio Internacional de Sassari, em maio deste ano.

Kamila iniciou o combate passando para as costas da oponente e marcando 2 a 0. As lutadoras seguiram buscando a melhor pegada durante todo o primeiro round. Seema procurava segurar os pulsos de Kamila, que se defendia bem. Restando apenas um segundo para o fim do primeiro round, a indiana conseguiu furar a defesa da brasileira com um double leg, conseguir uma queda de dois pontos e igualar o placar em 2 a 2. No segundo round, Seema demonstrou um volume de luta maior e conseguiu abrir vantagem ao pontuar de dois em dois pontos. Primeiro, a indiana passou para costas de Kamila depois de um single leg. Na sequência, Seema encaixou outro double leg para abrir 6 a 2. Kamila tentou, mas não conseguiu impedir a oponente de passar mais duas vezes para as costas e fechar o placar em 10 a 2.

Como a indiana chegou até a final, Kamila foi repescada e volta ao tapete de lutas nesta sexta-feira contra a russa Veronika Gurskaya. Uma vitória coloca Kamila na disputa da medalha de bronze contra a turca Evin Demirhan. O combate da lutadora está previsto para às 5h, horário de Brasília e a luta pode ser acompanhada ao vivo na página oficial da United World Wreslting.

Sobre Yasar Dogu

O turco Yasar Dogu foi campeão olímpico nos Jogos de Londres em 1948 na categoria até 73kg do estilo livre. Depois se tornou técnico da equipe nacional turca. Durante o trabalho como treinador sofreu um ataque cardíaco durante um campeonato na Suécia. Dois anos depois faleceu vítima de um novo ataque cardíaco.

Mais em Wrestling