Siga o OTD

Wrestling

Brasil conquista uma prata e dois bronzes no Grand Prix de Madrid

Aline Silva é prata, Giulia Penalber e Lais Nunes ficam com o bronze e o Brasil fecha o torneio com três medalhas

Divulgação CBW

O wrestling feminino brasileiro subiu ao pódio em três categorias do wrestling feminino no Grand Prix de Madrid 2019, disputado neste sábado, na capital espanhola. Aline Silva voltou a disputar uma competição em solo europeu depois de 2 anos afastada por lesões e ficou com a medalha de prata até 76kg. Giullia Penalber fez ótima competição e terminou com a medalha de bronze até 57kg, mesma colocação de Lais Nunes até 62kg. Além do trio medalhistas Kamila Barbosa até 50kg, Camila Fama até 55kg também representaram o Brasil, mas não avançaram para as finais. A equipe feminina terminou em quinto lugar por equipes entre os 16 países que disputaram o estilo. Confira abaixo como foram as lutas que valeram medalha para as brasileiras.

Decisão da medalha de bronze até 57kg – Giullia Penalber
Giullia Penalber enfrentou Graciela Sanchez na disputa de um dos terceiros lugares do torneio. A lutadora fez dois pontos a passar para as costas da rival e em seguida conseguiu uma queda de quatro pontos. Antes do minuto final, Giullia conseguiu encostar a rival e garantir a primeira medalha de bronze para o Brasil no torneio espanhol.

Decisão da medalha de bronze até 62kg – Lais Nunes
Lais também não deu chances a adversária na luta pela medalha de bronze e venceu a torcida local e a espanhola Lidia Perez ainda no primeiro round.

Decisão da medalha de ouro até 76kg – Aline Silva
Depois de se enfrentarem na fase de grupos Aline Silva e Ekaterina Bukina se enfrentaram na final do torneio. A russa Bukina iniciou a luta com o single leg e conseguiu uma queda de quatro pontos, seguida de uma passada para as costas para abrir 6 a 0. Aline não se abateu e por pouco não encostou a rival ante do fim do primeiro round. No segundo período, a russa se limitou a defender e fazer o tempo passar. Aline buscou a luta, diminuiu o placar para 6 a 1 e ficou com a medalha de prata.

Confira como foi o primeiro dia do Grand Prix de Madrid para os brasileiros.

Joilson Júnior até 72kg
O niteroiense estreou com vitória por superioridade técnica sobre os o tcheo Daniel Varga. Na sequência, o brasileiro enfrentou o três vezes campeão mundial Frank Staebler. Joilson não se intimidou, mas o alemão levou vantagem e venceu por superioridade técnica. Como Staebler caiu nas semifinais para o russo Adlet Tiuliubaev, Joilson foi impedido de voltar na repescagem.

Angelo Moreira até 77kg
Angelo estreou contra o campeão nórdico Per Anders Cure, da Noruega. O brasileiro buscou a luta a todo momento, mas não conseguiu passar pela defesa do norueguês e foi batido por 2 a 0. Como Per Anders foi derrotado na luta seguinte pelo Dmittrii  Dzhioev, Angelo não pôde voltar para repescagem.

Mais em Wrestling