Siga o OTD

Wrestling

Lais Nunes é prata no Dave Schultz Memorial 2019

Atleta da Marinha do Brasil, Lais Nunes celebra primeira medalha internacional do ano, no Dave Schultz Memorial 2019, nos Estados Unidos.

Foto: CBW

Lais Nunes mostrou mais uma vez porque é a melhor atleta do wrestling nacional da atualidade. A brasileira conquistou a medalha de prata no Dave Schultz Memorial 2019 disputado em Colorado Springs, nos Estados Unidos. Lais lutou na categoria até 65kg do wrestling feminino disputada no sistema todas contra todas fez quatro lutas e ganhou dois combates. Antes disso, o último pódio do wrestling feminino no torneio foi em 2006, quando Rosângela Conceição, a Zanza, levou a medalha de bronze na divisão até 62kg.

Dessa vez, na estreia, Lais vencia por 8 a 0 a canadense Indira Moores, quando conseguiu aplicar o touche. Já na segunda luta do dia, a adversária foi a norte-americaca Amanda Hendey, derrotada por Lais no Pan de Frisco, em 2016. Novamente, a lutadora nacional abriu 3 a 0 e conseguiu encostar a rival antes do fim dos seis minutos. Na terceira luta do dia, o primeiro revés da brasileira no torneio. Lais enfrentou a campeã mundial júnior de 2017, Maya Nelson, e acabou superada por 6 a 2. Maya ficaria com a medalha de ouro

Mas ainda restava uma adversária. Da última vez que Lais e Malllory Velte se encontraram foi para decidir a medalha de bronze no Campeonato Mundial 2018. Ano passado, Velte venceu por 2 a 1 em um luta fechada que poderia ser vencida por qualquer uma das duas. Este ano, mais uma luta truncada e novamente encerrada com 2 a 1 em favor de Velte. Mas dessa vez Lais levou a melhor. Ambas terminaram o torneio com dois triunfos e a brasileira terminou à frente da rival nos critérios de desempate, garantindo a medalha prata e a primeira medalha internacional do wrestling brasileiro em 2019.

Mais em Wrestling