Siga o OTD

Wrestling

Em seletiva nacional, Trials reúne atletas do Wrestling

Além dos resultados, no Trials, também são avaliados a combatividade, estilo de luta e desenvolvimento dos atletas do wrestling.

(Foto: Ruiva Fight/ CBW)

Os melhores atletas do wrestling nacional participaram do primeiro dia do Trials 2019, neste sábado (19), na Arena 2 do Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro. O objetivo da seletiva é definir os titulares da equipe nacional para as primeiras competições do ano. Todas as 30 categorias olímpicas estiveram em disputa e lutadores renomados como Antoine Joaude, Lais Nunes e Davi Albino tiveram a companhia de novos valores do wrestling nacional. Ainda na tarde deste sábado, os atletas voltam ao tapete de lutas para uma segunda rodada de avaliações. Neste domingo (20), os atletas concluem o Trials a partir das 10h.

No Trials, os treinadores avaliam além do resultado dos combates, a combatividade, estilo de luta e desenvolvimento dos atletas, além de identificar talentos potenciais para os próximos ciclos olímpicos. Confira alguns dos destaques da primeira parte do Trial 2019 na manhã deste sábado (19) na visão da comissão técnica.

Wrestling feminino
Na categoria até 59kg: a jovem paulista Julia Oliveira se destacou ao protagonizar uma virada sobre a amazonense Brenda Palheta. Em luta de tirar o fôlego, com o fim em 11 a 10 para a paulista. Thamires e Thais Oliveira duelaram ponto a ponto na categoria até 68kg, com 5 x 4 para Thais. Nesta divisão, Dailane Reis venceu todas as lutas e se destacou. Giullia Penalber até 57kg confirmou o favoritismo e dominou os combates na categoria até 57kg, que teve a promessa Ana França, do Distrito Federal, como um dos destaques também. Kamila Barbosa venceu confronto disputado contra Susana Santos.

Estilo livre
O primeiro confronto do estilo foi uma luta entre gerações, o experiente medalhista sul-americano Wellington Silva x Edvanilson de Jesus, o carioca fez 4 x 3 na categoria até 57kg. Mesmo sem vencer, Edvanílson ganhou elogios da comissão técnica apesar da pouca idade. Pedro Henrique, categoria até 65kg também teve atuação destacada no período da manhã.

Estilo greco-romano
No estilo greco-romano, Joilson Júnior e Diego Romanelli foram os destaques em suas respectivas categorias. Joilson teve um início de duelo complicado contra o companheiro de treino Calebe Correa, mas conseguiu encaixar uma sequência de rolex e fechar o placar em 9 a 1. Já Diego Romanelli teve embate acirrado contra o cazaque naturalizado Marat Garipov e venceu nos segundos finais por 7 a 6 na divisão até 60kg

Mais em Wrestling