Siga o OTD

Volta Olímpica

“Quem tem que remar a semi pode dar adeus à medalha”, diz Isaquias

Guilherme Costa

Brasileiro venceu eliminatórias do C1 500m e C1 1000m e não precisará remar a semi; nesta sexta, disputa a decisão da prova mais curta, no sábado, a mais longa

A quinta-feira foi perfeita para Isaquias Queiroz no Mundial de canoagem, que está sendo disputado em Portugal. No primeiro dia em que foi para a água, o três vezes medalhista olímpico venceu sua eliminatória no C1 500m e também no C1 1000m, se classificando diretamente para a decisão e “economizando” energia. Isso porque a maioria de seus rivais terá que disputar a semifinal, que será disputada duas horas antes das finais.

Isaquías em ação pelo Sul-Americano / Divulgação

“Eu não queria ir para a semifinal, porque a semi é poucas horas antes da final. Então quem remar a semi pode até dar adeus à medalha. Para mim é uma vantagem muito grande remar direto na final” disse.

A primeira decisão de Isaquias é nesta sexta-feira, 12h31 no horário de Brasília, Ele remará pela medalha no C1 500m, prova em que foi campeão mundial em 2013 e 2014. A maioria de seus rivais terá que entrar na água para a semifinal às 7h30, quatro horas antes.

” Eu acho que o nível está forte, tanto 500m, como o 1000m, eu sei mais ou menos quem são meus adversários. Alguns podem surpreender, mas na hora do “vamo vê” é diferente. Tenho uma expectativa no c1 500m” – disse.

A prova do C1 1000m é considerada a mais importante por se tratar da distância olímpica. Os três favoritos, que fizeram o pódio do último Mundial, venceram suas eliminatórias e não vão precisar disputar a semi: Isaquias, Sebastian Brendell e Martin Fuksa. A decisão será no sábado às 7h11 no horário de Brasília. A semi será uma hora e meia antes.

“No c1 1000m vamos ver quem aguenta os metros finais, tudo pode acontecer” – disse Isaquias.

Vale lembrar que Isaquias ainda disputará o C2 500m ao lado de Erlon Souza, repetindo a dupla medalhista de prata na Olimpíada do Rio na distância dos 1000m. As eliminatórias são no sábado e as finais no domingo.

Mais em Volta Olímpica