Siga o OTD

Volta Olímpica

Maria Elisa e Carol vencem a segunda no World Tour Finals

Divulgação FIVB

Precisando da vitória, Maria Elisa e Carol Solberg vencem a segunda no World Tour Finals. Duda e Ágatha, perdem, mas segue com classificação encaminhada

Uma vitória e uma derrota foi o resumo da participação brasileira nesta sexta-feira no Finals de Hamburgo, na Alemanha. Maria Elisa e Carol venceram as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink por 2 a 1 (21/14, 16/21 e 15/8) e chegaram ao segundo triunfo na competição, enquanto Ágatha e Duda conheceram a primeira derrota no torneio, caindo diante das australianas Artacho Del Solar e Taliqua Clancy (21/18 e 21/12).

O Finals de Hamburgo é a principal competição da temporada, já que esse ano não tem Campeonato Mundial. As dez melhores duplas do Circuito são divididas em dois grupos de cinco. A primeira colocada avança direto para a semifinal, enquanto a segunda e a terceira jogam uma espécie de quartas de final.

Neste momento, na classificação da chave, Maria Elisa e Carol estão em segundo lugar na chave e muito perto de garantir uma vaga na próxima fase. Já Duda e Ágatha estão ainda em primeiro lugar, empatadas com as próprias australianas e com as tchecas Hermanova e Slikova. Com isso, as brasileiras ainda podem garantir o primeiro lugar da chave, já que enfrentam amanhã exatamente as tchecas.

Maria Elisa e Carol venceram o primeiro set, mas logo no início da segunda parcial começaram a sentir dificuldades, saindo atrás por 3 a 0. Maria Elisa e Carol não tiveram poder de reação e foram derrotadas na segunda parcial.

No terceiro set, o equilíbrio persistiu até o 7 a 7. A partir dali, o bloqueio de Carol encaixou, ela anotou três pontos, e viu Maria Elisa crescer na defesa. Assim, a vitória brasileira chegou por 15 a 9.

Duda e Ágatha caem para australianas

As australianas começaram melhor o jogo, chegaram a abrir cinco pontos na primeira parcial. Ágatha conseguiu encaixar apenas um bloqueio, e Duda seguia com dificuldades na virada de bola. Por outro lado, as australianas dificilmente erravam, colocando no chão todas as viradas de bola.

A partir da segundam metade do set, o jogo começou a mudar, aos poucos. Estava 16 a 11, e com uma melhora no saque das brasileiras, as australianas passaram a ter dificuldades na recepção. O placar ficou 17 a 16 após bela sequência de Duda no serviço. Mas, no fim, vitória australiana por 21×18.

No segundo set, as australianas começaram com 4 a 1 no placar. Duda encaixou alguns bons saques e Ágatha mostrou categoria no ataque, mas o jogo seguia favorável para as adversárias, que fizeram 14 a 8.  A confiança era tanta, que as australianas estavam recepcionando já com levantamento, atacando de segunda.

Mais em Volta Olímpica