Siga o OTD

Volta Olímpica

Faltam dois anos! Veja 10 nomes que podem surpreender em 2020

Hugo Calderano avança com sua equipe à final da Bundesliga

Faltando 2 anos para Tóquio 2020, alguns nomes desconhecidos do grande público vem melhorando seus resultados e podem surpreender no Japão 

Para quem não acompanha tanto os esportes, os nomes abaixo não são conhecidos. Mas, não há dúvidas que são grandes candidatos ao pódio em Tóquio 2020. São atletas que, após a Rio 2016, estão evoluindo e já se encontram entre os melhores do mundo. Mas ainda são desconhecidos do grande público.

Nubia Soares

A atleta bateu, na semana passada, o recorde brasileiro do salto triplo, com a marca de 14,69m, assumindo a terceira posição no ranking mundial. Nesta temporada, sofreu com o fim de seu clube e com a morte de seu técnico, mas mesmo assim conseguiu evoluir demais, e já aparece como candidata ao pódio em qualquer prova que disputar.

Qualificada para o Mundial, Nubia Soares vence FPA Indoor

Beatriz do boxe

Participante do programa Vivência Olímpica do COB em 2016, Beatriz é atleta da categoria até 60kg do boxe. Tem vencido quase todas as lutas, inclusive contra medalhistas olímpicas, e já está em um patamar de enfrentar de igual para igual qualquer atleta. Seu próximo grande desafio é o Mundial, em novembro.

Ana Sátila

Ana Sátila se classifica no C1, no Mundial de Canoagem Slalom. - categoria k1

Veterana de duas Olimpíadas, mas com apenas 22 anos, Ana Sátila foi bronze no Campeonato Mundial do ano passado na categoria C-1, canoa para uma pessoa, que fará a estreia olímpica em Tóquio 2020. Neste ano, foi ao pódio em duas etapas da Copa do Mundo, mostrando que está entre as melhores do planeta.

Henrique Avancini

O atleta do ciclismo Mountain Bike Henrique Avancini está se destacando muito nos últimos anos. No Campeonato Mundial do ano passado, ficou em quarto lugar. Neste ano, conseguiu ótimos resultados nas etapas da Copa do Mundo, o que o colocou na segunda posição do ranking mundial. Ainda não ficou entre os três primeiros em nenhum grande evento, mas tem batido na trave há um ano.

Thais Fidelis

Brasil encerra treinamento de pódio para o Mundial de Ginástica Artística.

É o grande nome da “nova geração” da ginástica brasileira. Em seu primeiro ano no adulto, ficou em quarto lugar no solo no Campeonato Mundial do ano passado. Em forma e sem lesões, com certeza é uma das melhores do mundo.

Valéria Kumizaki

Muitos falam das inclusões do surfe e skate para os Jogos Olímpicos de 2020, mas poucos lembram do caratê. O Brasil é uma das principais potências na modalidade, e o principal nome atual do país é Valéria Kumizaki. Ela foi vice-campeã mundial em 2016 e medalha de ouro nos Jogos Mundiais ano passado e com certeza uma das grandes candidatas ao pódio em 2020.

Hugo Calderano

Eliminado nas oitavas de final do tênis de mesa da Olimpíada do Rio, Hugo Calderano cresceu muito desde os Jogos de 2016 e já está no grupo dos 10 melhores do ranking mundial. Tem sido consistente contra os principais jogadores do mundo e ainda tem muito potencial.

Jorge Zarif

Campeão mundial em 2013 na classe finn da vela, foi quarto colocado na Olimpíada do Rio. Vive uma fase muito boa esse ano, ganhando, inclusive, a etapa da França do Circuito Mundial. Hoje, é candidato sério ao pódio em qualquer competição que entrar.

Gabriel Constantino

O atleta dos 110m com barreiras é a grande surpresa do atletismo brasileiro nesta temporada. Depois de ser finalista no Mundial indoor em março, começou a fazer marcas muito boas ao ar livre. Seu tempo de 13s23, feito há dois meses, lhe daria uma medalha na Olimpíada do Rio. Tem muito potencial para crescer ainda.

Daniel Cargnin

O judoca foi campeão mundial sub-18 e sub-21 e, esse ano, já conseguiu alguns bons resultados no adulto, como o vice-campeonato no GP da Georgia e no Pan-Americano. No mix de gerações vivido pelo judô masculino, é uma das apostas entre os mais novos.

Mais em Volta Olímpica