Siga o OTD

Tênis

“Deixei tudo em quadra”, diz Rogerinho após perder para Djoko

"Deixei tudo em quadra", diz Rogerinho após derrota para Djoko

O brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, lutou, fez uma boa partida, mas não resistiu ao melhor jogo de Novak Djokovic, cabeça de chave 20 da competição, e perdeu por 3 a 0. Após o jogo, o tenista, atual 134º do ranking, disse ter se esforçado muito no duelo:

“Deixei tudo em quadra, foi meu melhor jogo contra esses tops, óbvio que todo mundo quer ganhar, mas fiquei feliz com meu jogo” – disse.

Nas duplas, Rogerinho cai nas quartas de final em Moscou.

Para Rogerinho, enfrentar, logo na estreia, um dos nomes mais importantes da história do tênis tem seu lado positivo e também o negativo.

“É uma confusão de sentimentos porque eu joga bem nesse tipo de quadra, óbvio que se fosse contra outro jogador as probabilidades aumentam. Mas, tem o outro lado, jogar na quadra central, que o Brasil tem história, Guga foi três vezes campeão, contra alguém do nível do Djokovic” – disse o tenista.

É a segunda quadra central que Rogerinho “conhece” em um Grand Slam. Em 2013, atuou na Arthur Ashe no US Open contra Rafael Nadal. O brasileiro tentou explicar o sentimento de atuar em quadra central de um Grand Slam:

–  É diferente. Quadra central tem mais público, um astral diferente, é bem bacana e bem marcante jogar nessa quadra – disse.

Rogerinho volta ao Brasil e fica três semanas sem disputar torneios, portanto, está fora de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.

Mais em Tênis