Siga o OTD

Ginástica Artística

Arthur Zanetti conquista a prata nas argolas no Mundial

Ginasta acumula a quarta medalha em Campeonatos Mundiais, a terceira de prata e leva o Brasil ao primeiro pódio desta edição

Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br

Brasileiro faz ótima série e fica atrás do campeão olímpico Eleftherios Petrounias

Arthur Zanetti conquistou, nesta sexta-feira, sua quarta medalha em Campeonatos Mundiais de ginástica. Nas argolas, em Doha, no Catar, ele ficou com a prata com a nota de 15,033, atrás apenas do grego Eleftherior Petrounias, atual campeão olímpico. É a primeira vez que o Brasil vai ao pódio na competição deste ano, depois da sétima posição por equipes do time masculino e feminino, e da oitava colocação de Flávia Saraiva no solo. O Mundial segue neste sábado, com o Brasil em mais duas finais: Flavia Saraiva no solo e Caio Souza no salto.

“” Para mim, pode não ter sido minha melhor nota no ano, mas foi minha melhor série. Sem balanço de argolas, cravei a saída, que era o que eu buscava, para mim a série foi perfeita. Sabia que, se fizesse aquela série, iria para o pódio” – disse.

Zanetti tem outras três medalhas em Campeonatos Mundiais. Foi ouro em 2013 e prata em 2011 e 2014. Nos últimos dois Mundiais, ficou longe do pódio. Em 2015, ficou em nono e fora da final e, ano passado, foi sétimo.Diego Hypólito segue como o maior medalhista brasileiro em Mundiais, com cinco pódios. Foi campeão em 2005 e 2007, além de ter sido prata em 2006, e  bronze em 2011 e 2014.

O grego foi o primeiro a se apresentar e fez uma prova quase perfeita, com a nota de 15,366. Após mais seis atletas, foi a vez de Zanetti. Frio, como costuma ser, conseguiu uma ótima execução e terminou com 15,100, melhor do que havia feito nas eliminatórias. O italiano Marco Lodadio levou o bronze com 14,900.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Artística