Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda vencem duas vezes e avançam à semifinal no Havaí

Depois de passar por Cannon/Sponcil e Pavan/Humana-Paredes, Ágatha e Duda garantiram a classificação para a semifinal da etapa do Havaí do AVP, o circuito profissional dos Estados Unidos

Campeãs da temporada 2017/2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ágatha e Duda continuam em ótima fase. Neste fim de semana, depois de participar do King of Courts na sexta-feira, as brasileiras disputam a etapa do Havaí do AVP, circuito profissional dos Estados Unidos. Neste sábado, elas venceram os dois jogos que tiveram pela frente e garantiram a classificação para a semifinal, que será disputada neste domingo.

Na estreia, Ágatha e Duda tiveram um jogo muito duro pela frente contra as americanas Cannon e Sponcil. Apesar de ter vencido em sets diretos, as brasileiras tiveram muitas dificuldades para superar as adversárias em duas parciais muito apertadas: 22/20 e 23/21.

Na segunda rodada, outro duelo muito difícil contra as canadenses Pavan e Humana-Paredes, mas novamente outra vitória por 2 a 0. Ágatha e Duda venceram o primeiro set por 21 a 19 e fechou o jogo no segundo ao vencer por 21 a 18.

No masculino, Guto e Saymon derrotaram os mexicanos Herrera e Gaviria na estreia. Depois de vencer o primeiro set por 21 a 18, eles perderam o segundo por 21 a 14, mas garantiram o resultado ao fazer 15 a 12 no tie-break.

Na segunda rodada, no entanto, Guto e Saymon perderam para os americanos Bourne e Crabb numa partida super disputada. A dupla dos Estados Unidos venceu o primeiro set por 23 a 21, mas os brasileiros se recuperaram no segundo ao fechar em 21 a 14, mas não foram capazes de garantir a vitória ao serem derrotados no tie-break por 15 a 10.

Com a derrota, Guto e Saymon tiveram que jogar mais uma partida para garantir presença na semifinal. Eles derrotaram Gibb e Taylor Crabb em sets diretos com parciais de 23/21 e 21/18.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia