Siga o OTD

Vôlei de Praia

Thiago e George ficam com a prata na Etapa de Haiyang

Thiago e George ficam com a prata na Etapa de Haiyang, na China
Divulgação/FIVB

Após semifinal brasileira, Thiago e George foram superados na decisão e ficaram com a medalha de prata na Etapa de Haiyang, na China.

Disputando a final da etapa três estrelas de Haiyang, na China, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, Thiago/George (SC/PB) ficaram com a medalha de prata, ao serem derrotados pela dupla austríaca Seidl Rob./Waller neste domingo (22).

A dupla brasileira começou vencendo a decisão, fechando a primeira parcial em 21/10. Entretanto, o segundo set foi muito mais equilibrado e difícil, e acabou ficando do lado dos austríacos, por 25/23. No último período, Seidl Rob./Waller fizeram 15/8 e conquistaram a medalha de ouro.

Pouco mais cedo, Álvaro Filho/Luciano (PB/ES) disputaram a medalha de bronze contra os chineses Ha Likejiang/Wu Jiaxin. Porém, os brasileiros foram derrotados pelos adversários por 2 sets a 0, com um duplo 21/13, ficando fora do pódio.

Ainda na noite deste sábado (21), Álvaro Filho/Luciano e Thiago/George se enfrentaram em semifinal brasileira. Esta foi a terceira vez que as duplas se enfrentam, com Thiago e George vencendo todos os desafios – desta vez o placar foi de 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 11/21 e 15/12.

A etapa de Haiyang é a terceira de cinco etapas do nível três estrelas do Circuito Mundial 2018 e o Brasil contou com duplas apenas no naipe masculino. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas, com eventos espalhados pelo planeta. O torneio três estrelas na China rendeu 10 mil dólares aos campeões de cada naipe e 600 pontos no ranking geral do tour, distribuindo no total.

Mais em Vôlei de Praia