Siga o OTD

Vôlei de Praia

Após dobradinha masculina, Brasil garante duas duplas na semi feminina nos EUA

O ouro e a prata no torneio masculino serão acompanhados de mais medalhas do Brasil no Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Ágatha/Duda (PR/SE) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram seus confrontos pelas quartas de final na noite deste sábado (11.02) e avançaram às semifinais. Os times só se enfrentarão em eventual decisão ou pela medalha de bronze, garantindo ao menos um pódio ao país no torneio feminino.

Ágatha e Duda terão pela frente as alemãs Laboureur e Sude, enquanto Larissa e Talita encaram as norte-americanas Summer Ross e Brooke Sweat, a partir das 12h (de Brasília). A disputa de bronze, às 15h30, e a final, às 17h, acontecem também neste domingo (12.02) e terão transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

E os duelos vencidos pelas brasileiras foram simplesmente eletrizantes. Ágatha e Duda eliminaram do torneio as norte-americanas Kerri Walsh, tricampeã olímpica, e April Ross, duas medalhas olímpicas. Vitória suada, no tie-break, após perderem dois match points, salvarem outros quatro e finalmente fecharem o jogo por 2 a 1 (16/21, 21/15, 20/18), em 52 minutos.

“Para Duda e eu, é sempre uma final. Encaramos todos os jogos desta maneira e não vou diferente hoje. Vamos estudar muito as alemãs, será uma partida difícil, mas vamos dar nosso melhor dentro de quadra”, disse Ágatha após a vitória, completando.

“É uma delícia jogar aqui. Os norte-americanos amam o vôlei de praia. Torcem contra quando encaramos uma dupla local, mas mesmo assim é incrível. Eles amam o esporte e torcem para os brasileiros também, a atmosfera é espetacular”.

Larissa e Talita (PA/AL) conquistaram a classificação ao superarem Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) por 2 sets a 0 (23/21, 21/13), em 39 minutos de duração, nas quartas de final. Foi uma reedição da semifinal da etapa de João Pessoa (PB) no Circuito Brasileiro, duas semanas atrás, com o mesmo resultado.

“É sempre uma partida difícil quando nos encontramos. Jogamos contra elas semanas atrás, no Circuito Brasileiro, foi decidido no tie-break. Acho que hoje tivemos uma boa virada de bola. Nossa defesa e bloqueio funcionaram, fiz alguns bloqueios e Larissa também estava bem no saque. A semifinal será difícil, independente do adversário”, disse Talita.

“Nós nos enfrentamos muitas vezes, jogar contra brasileiras é sempre complicado. É um time novo e que começou muito bem na partida, mas acho que hoje a concentração e foco foram muito importantes. Pensamos em curtir, jogar voleibol. Amamos jogar aqui e só pensamos em curtir cada lance”, completou Larissa.

Josi e Lili (SC/ES) lutaram muito, mas acabaram eliminadas nas quartas de final para as alemãs Laboureur e Sude, que venceram por 2 sets a 0 (21/14, 21/15), em 39 minutos de partida.

É possível assistir ao vivo a tudo o que está acontecendo nas areias Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Para isso, basta acessar https://www.swatchmajorseries.com/, fazer um cadastro gratuito e ter à disposição em seu computador ou no celular as imagens de todas as quadras.

BRASIL NAS SEMIFINAIS:
12h05 – Larissa/Talita x Brooke Sweat/Summer Ross (EUA)
13h05 – Ágatha/Duda x Chantal Laboureur/Julia Sude (ALE)
15h35 – Disputa do terceiro lugar
17h05 – Final do vôlei de praia

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia