Siga o OTD

Vôlei de Praia

Campeões olímpicos perdem, mas Brasil terá duas duplas na semifinal masculina nos EUA

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt perderam nas quartas-de-final da etapa de abertura da temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, para os americanos Dalhausser e Lucena, os mesmos adversários que os derrotaram no último domingo no desafio Gigantes da Praia no Rio de Janeiro. Apesar da derrota da dupla medalha de ouro na Rio 2016, o Brasil terá duas duplas na semifinal: Álvaro Filho/Saymon e Evandro/André.

Serão dois duelos entre americanos e brasileiros para definir os finalistas da etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de vôlei de praia. Álvaro e Saymon derrotaram os poloneses Fijalek e Bryl por 21/14 e 21/17 para garantir presença na semifinal e agora vão enfrentar Hyden e Doherty, que venceram os italianos Lupo e Nicolai, medalha de prata na última Olimpíada, de virada, por 12/21, 21/19 e 15/11.

Evandro e André fizeram 21/19 e 21/17 em Gibb e Crabb, dos Estados Unidos, e terão pela frente Dalhausser e Lucena, que eliminaram Alison e Bruno Schmidt num duelo emocionante. Pelo primeiro set, deu a pinta de que os brasileiros chegariam à vitória com os 21/13 impostos pelos campeões olímpicos. Mas os americanos reagiram, venderam o segundo por 21/17. No tie-break, Dalhausser e Lucena fecharam o jogo em 15/11 para garantir vaga na semifinal.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia