Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Bruno Schmidt anunciam fim da dupla após 4 anos

Atuais campeões olímpicos do vôlei de praia, Alison e Bruno Schmidt anunciam fim da parceria depois de 4 anos e meio e várias conquistas

Chegou ao fim a parceria campeã olímpica do vôlei de praia. Alison e Bruno Schmidt anunciaram, nesta quarta-feira (23), o término da dupla. Após várias conquistas, os atletas alegam que é o momento de seguirem caminhos diferentes na modalidade e por isso decidiram pelo fim.

O anúncio foi feito por Alison, que confirmou que a dupla, a amizade e o respeito por Bruno Schmidt continuam e agradeceu pelo período em que esteve na dupla com o atleta.

“Foram anos maravilhosos. Tenho orgulho do que construímos juntos, um time que foi exemplo para muita gente, que alcançou todos os resultados, mas que chegou ao fim. Conversamos e entendemos que é o momento de buscarmos coisas novas, e o mais importante é que, além das boas lembranças de tantas conquistas, ficam a amizade, o respeito e o carinho que um tem pelo outro”, afirmou Alison.

Sobre o futuro, Alison ainda prefere esperar, mas admite foco na próxima edição das olimpíadas, em Tóquio 2020.

” Ainda é cedo para falar qualquer coisa, é começar do zero. Vou me reunir essa semana com a comissão técnica e vamos pensar no futuro. Temos a corrida olímpica começando no início do ano e precisamos planejar tudo muito bem porque o objetivo é estar em Tóquio-2020″, finalizou Alison

Juntos, a dupla conquistou o título olímpico em 2016, Copa do Mundo de 2015, Circuito Brasileiro de 2015 e 2016, Superpraia de 2014 a 2017, Sul-Americano de 2014, entre outros. Por conta de uma lesão de Bruno Schmidt, os atletas não participaram da etapa de Itapema do Circuito Mundial, na última semana, fazendo com que a última competição junto tenha sido em Huntington Beach, nos Estados Unidos.

Mais em Vôlei de Praia