Siga o OTD

Vôlei de Praia

Pedro Solberg e Guto perdem jogo decisivo para poloneses e vão para repescagem

Álvaro Filho e Saymon foram a única dupla brasileira a vencer todos os jogos da fase de grupos e garantir a classificação direta para as oitavas-de-final da etapa de Fort Lauderdale, que abre a temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Quem poderia igualar o feito deles eram Pedro Solberg e Guto, mas depois de vencerem dois jogos na quarta-feira, eles acabaram derrotados pelos poloneses Fijalek e Bryl na decisão pelo primeiro lugar da chave.

A partida teve os dois primeiros sets completamente distintos. No primeiro, os poloneses dominaram e fizeram 21 a 16. No segundo, Pedro Solberg e Guto abriram vantagem com facilidade e fecharam em 21 a 11 sem maiores problemas. O tie-break, no entanto, foi equilibradíssimo, mas Fijalek e Bryl levaram a melhor conseguindo a vitória por 15/11 para garantir vaga direta nas oitavas-de-final.

Com a derrota para os poloneses, Pedro Solberg/Guto se juntam a Alison/Bruno e Evandro/André na repescagem. As três duplas voltam à quadra ainda nesta quinta-feira em busca de uma vaga nas oitavas-de-final. Quem se classificou direto como Álvaro Filho e Saymon descansam até sexta-feira.

Os únicos brasileiros eliminados até agora foram Harley e Ricardo, que perderam o terceiro jogo em Fort Lauderdale ao cair diante de Doppler/Horst, da Áustria, por 21/17, 15/21 e 15/13, e acabaram na última colocação do Grupo A.

Pelo feminino, Larissa e Talita se recuperaram da derrota na primeira rodada e venceram as americanas Fendrick e Hughes por um duplo 21/17. As duas voltam a jogar às 17h30 contra Bawden/Laird, da Austrália.

É possível assistir ao vivo a tudo o que está acontecendo nas areias Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Para isso, basta acessar https://www.swatchmajorseries.com/, fazer um cadastro gratuito e ter à disposição em seu computador ou no celular as imagens de todas as quadras.

Confira a programação dos jogos das duplas brasileiras na etapa de Fort Lauderdale de vôlei de praia:

 

15h30 – Ágatha/Duda x Bieneck/Schneider (ALE)

15h30 – Elize Maia/Taiana x Borger/Kozuch (ALE)

15h30 – Bárbara Seixas/Fernanda Berti x Van Iersel/Flier (HOL)

16h30 – Josi/Lili x Laboureur/Sude (ALE)

17h30 – Larissa/Talita x Bawden/Laird (AUS)

18h30 – Ágatha/Duda x Van Gestel/Meppelink (HOL)

18h30 – Repescagem do torneio masculino

19h30 – Elize Maia/Taiana x Gallay/Klug (ARG)

19h30 – Repescagem do torneio masculino

21h30 – Repescagem do torneio masculino

22h30 – Bárbara Seixas/Fernanda Berti x Ross/Walsh (EUA)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia