Brasil colocou duas duplas na semifinal de Future na China. Em evento que acontece Qindong, Manaus e Vilsomar, no masculino, e Manu e Quemile, no feminino, entraram na rota das medalhas. Torneio faz parte de terceira prateleira na hierarquia do Circuito Mundial de vôlei de praia, atrás do Challenge e do Elite 16.
Na manhã deste sábado (21), a dupla feminina precisou vencer duas vezes para chegar na semi. Primeiro, no round de 12, venceram a dupla chinesa formada por MeiMei Lin e Hing Xie por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 23/21. Na sequência, despacharam japonesas Ami Shirahata e Suzuna Fukuda pelo mesmo placar, 21/19 e set longo de 29/27.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre as quatro melhores parcerias do torneio, encaram agora outra dupla nipônica, formada pelas irmãs Ren e Non Matsumoto, cabeças de chave número 1. Do putro lado da chave, duplas da Hungria e Austrália decidem outra vaga na decisão.
Ainda invictos na competição, Manaus e Vilsomar não tiveram que passar pela fase de 12 avançaram direto às quartas, após duas vitórias na fase de grupos. Neste sábado, venceram dupla formada pelos australianos Ben Hood e Oliver Merritt, em sets diretos, com parciais de 21/18 e 21/12.
Na semifinal, encaram indonésios Bintang Akbar e Sofyan Rachman Efendi. Quem vencer, encara vencedores do duelo entre belgas Vercauteren e Van Langendonck contra os ingleses Bialokoz e Batrane.
Decisões
Duelos das semifinais, finais e disputas de bronze do Future de Qindong acontecem na madrugada deste sábado para domingo (22).