Duas parcerias brasileiras estão competindo no Futures de Qidong do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na China. No feminino, Manu e Quemile, avançaram na terceira posição do Grupo A e disputarão uma espécie de oitavas de final contra as chinesas M.M. Lin e H. Xie. Já entre os homens, Manaus e Vilsomar se garantiram direto nas quartas de final com a liderança da chave D. Eles entram em ação por vaga na semifinal neste sábado (21), às 8h, e aguardam os vitoriosos do confronto entre os australianos Hood e Merritt e os japoneses Hasegawa e Dylan.
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Japão e disputará 11º lugar do Mundial no polo aquático
- Brasil perde do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de rúgbi XV
- Pan Júnior: brasileiros param na repescagem do scratch masculino
Desempenho dos brasileiros na fase de grupos
Os dois times brasileiros fizeram duas partidas na fase de grupos do Futures de Qidong, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No primeiro desafio de ambos, Manaus e Vilsomar marcaram 2 sets a 0 diante dos chineses Ch. Y. Liu e J. Q. Liu, parciais de 21/19 e 21/16. Porém, Manu e Quemile perderam das australianas Bettenay e Dodd, por 2 a 1, séries de 21/16, 18/21 e 15/9.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na segunda rodada para os duetos brasileiros, Manaus e Vilsomar ganharam de Yosi e Danang, da Indonésia, por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/17. Invictos, os dois atletas do país se classificaram na primeira colocação do Grupo D do Futures de Qidong , na China. No naipe feminino, após revés na estreia, Manu e Quemile se reabilitaram diante das japonesas Sanada e Shigechika em séries diretas: 21/13 e 21/11. Elas passaram com a terceira posição do Grupo A.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP