Siga o OTD

Vôlei de Praia

Itapema recebe etapa do Circuito Mundial pela primeira vez

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapema

A cidade de Itapema, em Santa Catarina, recebe pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia entre os dias 16 e 20 de maio

A etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia será a estreia da cidade de Itapema, em Santa Catarina, como sede da competição. O evento contará com mais de 160 atletas de alto nível e a entrada para a torcida é franca. A competição será realizada entre a próxima quarta-feira (16) e domingo (20).

O torneio será da categoria quatro estrelas, distribuindo 150 mil dólares aos atletas. As duplas campeãs receberão 20 mil dólares e somam 800 pontos no ranking. O Brasil tem oito duplas (masculino e feminino) já garantidas na fase de grupos pela classificação no ranking de entradas ou wild card (convite). O número, porém, pode aumentar e chegar até 13 times, caso as duplas que disputarão o classificatório, realizado na quarta-feira (16), consigam avançar à parte principal do torneio.

Brasileiros garantidos

No feminino, representam o Brasil Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE, wild card). Entre os homens os times já garantidos são Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/André Stein (RJ/ES), Pedro Solberg/George (RJ/PB) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ, wild card).

A cidade catarinense recebeu recentemente outra competição do vôlei de praia. Ela foi palco da terceira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2017/2018, em novembro de 2017, com títulos de Evandro/André e Maria Elisa/Carol Solberg. O evento contou com arena lotada durante os dias de competição.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia