Siga o OTD

Vôlei de Praia

 

Thainara e Talita ficam com o bronze no Circuito Sul-Americano



Após perderem a semifinal para dupla equatoriana, Thainara e Talita Simonetti se recuperaram contra venezuelanas para subir ao pódio



Na imagem, Thainara sacando nas areias colombianas.
Thainara sacando nas areias colombianas. Foto: Instagram @cbvolei/ Gustavo Figueroa

O final da etapa de Santa Marta (COL), a quarta do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, foi de baixos e altos para Thainara e Talita Calixto. Logo após sofrerem derrota para equatorianas na semifinal, se reergueram para faturar o bronze diante das venezuelanas. É o segundo pódio de Talita, que foi prata na segunda etapa, ao lado de Hegeile Almeida.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Thainara de Oliveira e Talita Calixto eram as cabeças-de-chave número um no torneio colombinano. No entanto, não conseguiram confirmar seu favoritismo perante a experiente Ariana Becerra e a jovem Karelys Ortiz, do Equador, cabeças número nove do torneio. Assim, em 42 minutos de partida, as brasileiras perderam por 2 set a 0 (21/19 e 21/16).

Todavia, Thainara e Talita não tiveram muito tempo para lamentar a derrota, já que algumas horas mais tarde entraram em quadra novamente. Desse modo, encararam Darlin Rodríguez e Sara Sofia Lopez, da Venezuela, cabeças número 14. E a recuperação veio em 39 minutos, com 2 sets a 0 (21/15 e 21/17). Por fim, as equatorianas venceram a dupla do Paraguai, Fio/Denisse, por 2 sets a 1 para se sagrarem campeãs da etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Pela programação, Thainara e Talita voltam a competir no Circuito Sul-Americano na sexta etapa, no dia 11 de maio, em Assunção do Paraguai. Na chave masculina, anteriormente, Jonathan e Henrique caíram nas quartas de final, ficaram com o quinto lugar e não teve Brasil no pódio. Os algozes brasileiros, os uruguaios Hannibal e Llambías foram os campeões da etapa, derrotando os atletas da casa, Yeferson e Noriega por 2 sets a 0.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia