Siga o OTD

Vôlei de Praia

Campeões olímpicos x campeões mundiais na final do Superpraia

A final do Superpraia masculino não podia ser melhor, de um lado Alison/ Bruno, os atuais campeões olímpicos, do outro Evandro/André, os atuais campeões mundiais

A decisão do SuperPraia 2018, maior torneio nacional do vôlei de praia, terá um duelo de tirar o fôlego na manhã deste domingo (29.04), em Brasília (DF). Os campeões olímpicos e tetracampeões da competição, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), encaram os atuais campeões mundiais e brasileiros, Evandro e André Stein (RJ/ES).A decisão ocorre às 11h (de Brasília), com entrada franca na arena montada no estacionamento do estádio Mané Garrincha.

A disputa da medalha de bronze será entre Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), também neste domingo, às 10h. Tanto a partida do ouro, quanto a disputa do terceiro lugar serão transmitidas ao vivo com exclusividade pelo canal SporTV 2. O SuperPraia reúne as 16 melhores duplas da temporada 2017/2018, encerrando o calendário nacional. Neste sábado foram disputados jogos pela repescagem, quartas de final e semifinais.

Alison e Bruno Schmidt são os únicos vencedores do torneio ‘Finals’ criado em 2014 e mais uma vez conseguiram chegar até a decisão. A dupla campeã olímpica superou na semifinal Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) por 2 sets a 1 (21/18, 14/21, 12/15). Após a vitória, Bruno Schmidt, nascido em Brasília, comentou a alegria de se destacar jogando em casa e alcançar a final do torneio invicto.

“Etapas em Brasília são legais demais, adoro jogar aqui, queria que tivesse todo ano. E o SuperPraia é um torneio muito especial, que valorizamos demais por termos tantas duplas boas aqui, as 16 melhores do ano. Sabemos que nosso circuito interno é o mais forte, temos vários jovens aparecendo, Guto, André, George. Estão renovando nosso voleibol. E realizar mais uma final me deixa muito contente, estarmos aqui, nos reinventando. São vários sentimentos que me deixam realizado. Agora é foco total na final”, declarou.

Na outra semifinal, Evandro e André Stein (RJ/ES) confirmaram o excelente momento vivido. A dupla é atual detentora da tríplice coroa, tendo vencido o Campeonato Mundial (disputado de dois em dois anos), o Circuito Mundial e recentemente o Circuito Brasileiro. Eles venceram Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), campeões brasileiros da temporada 16/17. Triunfo por 2 sets a 1 (18/21, 21/18, 8/15) e vaga para a final do SuperPraia.

“As equipes evoluíram bastante, já estive disputando medalha com outros parceiros, mas é outro torneio e o nível só aumenta. André e eu estamos em um caminho bom, fazendo grandes jogos, estamos contentes com o que estamos apresentando em quadra. Viemos para chegar até a final, era o objetivo, mas sabemos que teremos uma ‘pedreira’ imensa pela frente, mais uma final contra nossos campeões olímpicos. Vamos estudar muito, conseguimos o primeiro objetivo, vamos para o segundo”, destacou Evandro.

O carioca possui duas medalhas do SuperPraia, um bronze em 2015 e uma prata em 2016, ambos atuando com o antigo parceiro Pedro Solberg. Neste domingo terá mais uma chance de buscar o ouro, que até agora não saiu das mãos de Alison e Bruno Schmidt.

Será o oitavo confronto entre as duplas finalistas, com um histórico bastante equilibrado. Alison e Bruno venceram em quatro oportunidades, e Evandro/André, saíram com a vitória duas vezes. Os times fizeram a final das etapas de Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro, cada um vencendo uma das decisões.

O SuperPraia encerra o calendário nacional e possui um campeão único. Já o Circuito Brasileiro, que terminou no início deste mês, conta com sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Evandro/André Stein (RJ/ES), no masculino, e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ), no feminino, foram os campeões.

Mais em Vôlei de Praia