O ranking mundial do vôlei de praia tem uma nova dupla no topo do feminino. Após um longo período de Duda e Ana Patrícia na liderança, Bárbara Seixas e Carol Solberg retornaram à primeira posição da lista após quase dois anos. Sem as atuais campeãs olímpicas no Elite 16 do Rio de Janeiro, Bárbara e Carol são a principal esperança de medalha do Brasil na competição.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A confirmação do retorno ao primeiro lugar do ranking veio após a etapa de João Pessoa do Elite 16, no fim de outubro. Na capital paraibana, Bárbara Seixas e Carol Solberg acabaram eliminadas na rodada dos 12, eliminatória para as quartas de final.
- ‘Sempre vou estar disponível para seleção’, ressalta Marta
- Brasil bate China e é campeão da Copa do Mundo por equipes
- Maior campeão Mundial busca hexa com central Flávio no time
- Final entre medalhistas mundiais marca último dia da Seletiva
- Vôlei Bauru vence e encosta no top-3 na Superliga Feminina
Entretanto, aliado aos pontos somados em João Pessoa, Carol e Bárbara contaram com a desistência de Duda e Ana Patrícia. As atuais campeãs olímpicas tiveram que e retirar da competição por conta de uma lesão de Ana. Além disso, as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova, que também poderiam assumir a ponta, não participaram da etapa.
Reencontro em Copacabana
Carioca, Bárbara Seixas vai ter boas recordações no Elite 16 do Rio de Janeira. Além de jogar em “casa”, a carioca reencontrará a praia de Copacabana em uma competição internacional pela primeira vez desde os Jogos Olímpicos em 2016. Naquela edição, Bárbara conquistou a medalha de prata ao lado de Ágatha Rippel. Inclusive, as duas podem se enfrentar porque Ágatha está inscrita na competição com Rebecca Cavalcante.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
O Rio de Janeiro será o palco da última etapa de um evento Elite 16 do Circuito do Mundial de vôlei de praia antes do Finals. O torneio começa nesta quarta-feira (6) e vai até o domingo (10). Garantir a primeira posição do ranking deve garantir um bom chaveamento para a disputa do título da temporada em dezembro, no Catar.