Siga o OTD

Vôlei de Praia

Guto e Vitor Felipe vencem na estreia da etapa de Xiamen

Divulgação

No primeiro dia da etapa de Xiamen do Circuito Mundial de vôlei de praia, Guto e Vitor Felipe são a única dupla brasileira a vencer.

Apenas uma das três duplas brasileiras masculinas estreou com vitória na etapa de Xiamen do Circuito Mundial de vôlei de praia. Primeiros a entrar em quadra, Guto e Vitor Felipe venceram Perusic e Schweiner por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 11/21 e 15/9 e largaram na frente na competição. A dupla verde e amarela vem embalada pelo ouro na etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano.

Já os campeões olímpicos Alisson e Bruno Schmidt acabaram superados por Mol e Sorum por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/17. Última dupla a pisar na areia, Álvaro Filho e Saymon perderam, também por 2 a 0, para Crabb e Gibb, com parciais de 21/19 e 21/11.

O sistema de disputa acontece com os 32 times de cada naipe divididos em oito grupos de quatro duplas. Os primeiros colocados de cada chave após a fase de grupos vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. Desta fase em diante, a competição segue em formato eliminatório simples até as disputas de medalha.

Esta será a sexta vez que a cidade de Xiamen recebe uma etapa do Circuito Mundial, estando presente no tour seguidamente desde 2013. O Brasil soma quatro medalhas, sendo três de ouro, com Alison/Vitor Felipe, em 2013, Juliana/Maria Elisa, em 2014, e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, em 2017. A prata foi conquistada por Talita/Taiana, em 2013.

Os times brasileiros somam até aqui três medalhas no Circuito Mundial 2018, sendo um ouro (Fernanda Berti/Bárbara Seixas) e duas pratas (Carol Horta/Taiana e Carol Solberg/Maria Elisa). Além de Xiamen, a China sediará outras quatro etapas no Circuito Mundial 2018, de duas e três estrelas, além de ser palco do Campeonato Mundial Sub-19, que ocorre em Nanquim, de 10 a 15 de julho. Já a etapa brasileira do tour acontece de 16 a 20 de maio, em Itapema (SC).

Mais em Vôlei de Praia