Siga o OTD

Vôlei de Praia

André/George vibra com título no Recife e já mira Challenge

Sem tempo para comemorar etapa do Circuito Brasileiro, André e George viram a chave para etapa internacional na capital pernambucana

André e George em partida de vôlei de praia no Recife
André e George (Foto: Maurício Val/FV Imagem/CBV)

Sem tempo para comemorar o título da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputada no Recife, André e George já miram o desafio internacional na capital pernambucana. A partir da próxima sexta-feira (22), a principal dupla brasileiro no ranking mundial masculino compete no Challenge. 

Após ficarem fora do pódio na primeira etapa do circuito nacional, a dupla do CT Cangaço, de João Pessoa, venceu a final do Recife contra Vinícius e Heitor no tie break por 2 a 1, parciais de 23/21, 13/21 e 15/7. Na fase classificatória, André e George chegaram a perder para os finalistas, mas conseguiram dar o troco na final. 

“Acho que nessa etapa conseguimos evoluir muito durante o torneio. Fizemos boas partidas, tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos sair delas. Fomos para a final fazendo jogos muito difíceis. Foi muito importante ganhar esse ouro”, afirmou André Stein.

Challenge do Recife

Em busca de confirmar a  vaga olímpica, André e George já viraram a chave e agora focam no Circuito Mundial de vôlei de praia. A partir desta sexta-feira (22), a dupla entra para o Challenge do Recife. A etapa vai contar pontos para a corrida para os Jogos de Paris-2024.Atualmente, eles são os líderes do Brasil no ranking internacional com a sétima posição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Nós optamos por disputar o Challenge. É muito importante manter essa liderança que temos na corrida olímpica, além da questão de ritmo. Quanto mais jogar neste ano, melhor. Somos um time que evolui bastante com o número de competições que vai participando e ainda mais se tratando de ser do lado da nossa casa. A gente gosta de jogar em casa. Já ganhamos a etapa agora no mesmo local, dá um ânimo. Jogar dentro do Brasil é muito bom. Esperamos fazer o melhor”, explicou George Wanderley.

*Com informações de Assessoria

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei de Praia