Siga o OTD

Vôlei de Praia

Dudu/Isac bate canadenses e furam quali no Mundial Sub-21

A dupla brasileira venceu Burnside/Venning, do Canadá. e avançou para a chave principal da competição

Brasileiros Dudu/Isac estreiam com vitória no Mundial Sub-21 (Reprodução/Instagram/@claudineifisio)
(Reprodução/Instagram/@claudineifisio)

Grande início! Os brasileiros Dudu e Isac venceram dupla canadense pela fase qualificatória do Mundial Sub-21 de vôlei de praia e avançaram à chave principal da competição. Eles se juntarão aos compatriotas Pedro/Henrique no torneio masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após folgar na primeira rodada, Dudu/Isac enfrentaram Burnside e Venning, do Canadá. Os brasileiros triunfaram no confronto pelo placar de 2 a 0 (21/11 e 21/15) e conseguiram sua classificação. Assim, eles, ao lado de Pedro e Henrique, disputarão a fase de grupos. Dudu e Isac estão na chave B e irão encarar os suecos Andersson/Hölting Nilsson nesta quarta-feira (8), às 1h20, no horário de Brasília-DF. Já seus compatriotas, vão estrear contra os austríacos Hammarberg/Berger, às 3h.

Já entre as mulheres, Beatriz e Geovania acabaram eliminadas na fase qualificatória para as finlandesas Sinisalo/Muukka, perdendo o jogo por 2 a 0 (21/17 e 21/11). Dessa forma, Carol Sallaberry/Larissa serão as únicas representantes do Brasil na disputa feminina. Elas irão iniciar sua campanha já nesta terça-feira (7), às 23h40, contra uma dupla do Vietnã. O Mundial Sub-21 acontece na cidade de Roi-Et, na Tailândia, até o próximo domingo (12).

Histórico do Brasil

Além disso, ao todo, o Brasil já conquistou 25 medalhas somando as competições masculina e feminina. São 16 ouros, quatro pratas e cinco bronzes na história do torneio internacional. Entre os homens, os últimos campeões foram os irmãos Rafael e Renato Andrew, em 2019. Na ocasião, eles venceram Jakob Windisch/Alberto Di Silvestre, da Itália, na decisão. Por fim, no feminino, Victória Tosta e Vitória Rodrigues conquistaram o campeonato feminino no mesmo ano, batendo as russas Maria Voronina e Maria Bocharova na final.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei de Praia