Siga o OTD

Vôlei de Praia

Pela primeira e única vez juntas, Juliana e Rebecca são campeãs em São José

Oito vezes campeã do circuito mundial, medalha de bronze na Olimpíada de 2012 e campeã do mundo em 2011, Juliana mostrou mais uma vez sua experiência para chegar ao título da etapa de São José (SC), a quinta do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Foi a segunda conquista seguida da jogadora, que ganhou a etapa anterior com Taiana, mas que jogou no litoral catarinense com Rebecca. Mas a parceria formada por Juliana e Rebecca, que foi vitoriosa neste domingo, acabou no mesmo dia em que comemorou o primeiro título.

“Houve trocas inesperadas e acabamos ficando um pouco de lado. Nos juntamos para jogar juntas esta etapa, mas já estamos acertadas com outras jogadoras para o ano que vem. Eu vou jogar com a Carol Solberg e a Rebecca vai jogar com a Ana Patrícia”, explicou Juliana.

Rebecca, que tinha sido vice-campeã das três últimas etapas jogando com Eliza Maia, jogou sua quarta final seguida e conseguiu seu primeiro título com a nova parceria. “Foi mais fácil ser campeã jogando do lado da Juliana. Foi muito bom jogar com ela. Fechamos essa parceria só para esta etapa, mas fomos bem, crescemos durante o torneio e nos divertimos”, disse Rebecca para em seguida desabafar: “Cansei do vice”.

Na final em São José, Rebecca enfrentou sua futura parceira: Ana Patrícia, uma das mais promissoras do vôlei de praia brasileiro. Com apenas 19 anos e 1m94, ela é a jogadora mais alta do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. No litoral catarinense, ela jogou ao lado de Ângela e fez de tudo para ficar com o título.

Apesar da altura e da potência de seus golpes, Ana Patrícia ainda comete alguns erros causados pela falta de experiência. Juliana e Rebecca souberam aproveitar muito bem as oportunidades que tiveram e acabaram vencendo por 2 a 0 com parciais de 21/18 e 21/19.

Decisão do Terceiro Lugar

Na decisão do terceiro lugar, disputada também neste domingo, Josi e Thati derrotaram Tainá e Victoria com um duplo 24/22 para ficar com a medalha de bronze.

Larissa e Talita, que venceram as três primeiras etapas do circuito, Campo Grande, Brasília e Uberlândia, e ficaram em quarto na última em Curitiba, anteciparam as férias e não disputaram o torneio neste fim de semana em São José.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia