Siga o OTD

Vôlei de Praia

Campeões olímpicos, Alison e Bruno se despedem de 2016 com mais um título

Campeões olímpicos no Rio de Janeiro, Alison e Bruno Schmidt fecharam o ano mais especial de suas carreiras com mais um título. A dupla foi campeã da etapa de São José (SC) ao derrotar na final Saymon e Álvaro Filho, os líderes da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

“Não tem sido fácil continuar jogando em alto nível depois da Olimpíada. Mas temos nossa responsabilidade com os torcedores. Jogamos seis torneios depois da medalha de ouro no Rio e fizemos cinco finais. O mais importante é o nosso comprometimento de fazer o melhor sempre”, explicou Alison.

“Esse sentimento é demais. Estamos jogando por conta disso. Muita gente nos pergunta como estamos conseguindo jogar em alto nível no fim do ano. É realmente um misto disso tudo. Estou muito feliz”, completou Bruno Schmidt.

Foi a terceira final seguida disputada entre as duas parcerias. Alison e Bruno ganharam em Uberlândia, mas foram derrotados em Curitiba. Por isso, a decisão em São José era considerada como uma espécie de tira-teima.

Como era de se esperar, o duelo foi equilibrado desde o começo, mas prevaleceu a força dos campeões olímpicos, que fecharam o primeiro set em 21 a 19 e o segundo em 21 a 18. Derrotados na final, Álvaro Filho e Saymon reverenciaram os campeões olímpicos. “Eles formam uma dupla que nos inspira. A cada dia vendo eles na Olimpíada a gente se motivava. Eles motivam a nova geração”, afirmou Alvinho.

Das cinco etapas disputadas até agora na temporada 2016/2017, Alison e Bruno preferiram descansar e ficaram de fora da primeira, terminaram em quinto na segunda e chegaram nas finais das outras três, ganhando duas delas. Apesar dos ótimos resultados, Alison resumiu o sentimento da dupla depois de uma temporada tão cansativa. “Agora é férias! Precisamos descansar”, afirmou.

Medalha de bronze

 

 

Na disputa pelo terceiro lugar em São José, os paranaenses Arthur Lanci e Eduardo Davi ficaram com a medalha de bronze ao derrotar Guto e Benjamin por 2 sets a 1, com parciais de 26/24, 18/21 e 15/8.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia