Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda/Ana Patrícia estreia com vitória no Finals de Doha

Campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia ‘salvam’ dia brasileiro e conquistam única vitória do país na estreia do Finals de Doha

Duda e Ana Patrícia vencem segunda partida pela fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Foto: Divulgação/FIVB)
Duda e Ana Patrícia vibram (Foto: Volleyball World)

O primeiro dia do Finals de vôlei de praia não foi bom para o Brasil. Das quatro duplas do país que entraram em ação pelo torneio, apenas Duda/Ana Patrícia venceu. Atuais campeãs mundiais, elas passaram pelas norte-americanas Nuss/Kloth por 2 a 1 (23/21, 18/21 e 15/13). André/George perdeu duas partidas, enquanto Vitor Felipe/Renato e Bárbara/Carol tiveram um revés cada.

+ Nicole Silveira abre Mundial de Skeleton em 16º lugar

O Finals de vôlei de praia reúne as dez principais duplas do Circuito Mundial da temporada 2022. No torneio, elas estão divididas em dois grupos de cinco. Após jogarem entre si, as três melhores avançam ao mata-mata, que, dessa forma, começa a partir das quartas de final – as líderes vão à semifinal. Assim, mesmo com as derrotas, os brasileiros seguem vivos na competição.

Líderes do ranking mundial, Duda e Ana Patrícia precisaram do tie-break para vencer na primeira partida do ano, em parciais de 23/21, 18/21 e 15/13 contra Nuss/Kloth, dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (27), elas enfrentarão as canadenses Pavan/Bukovec, às 08h, e as australianas Clancy/Mariafe, às 13h.

Enquanto Duda/Ana Patrícia está no grupo A do naipe feminino, Bárbara/Carol está no grupo B. A dupla, que é vice-líder do ranking, perdeu para as alemãs Tillmann/Muller por 2 a 0 (21/18 e 22/20) em sua estreia. Nesta sexta, terão as norte-americanas Hughes/Cheng pela frente, às 07h, e as holandesas Stam/Schoon, às 12h – sempre no horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os homens, André/George perdeu em dose dupla. Primeiro, eles caíram diante de Carambula/Ranghieri, da Itália, por 2 a 1 (18/21, 24/22 e 15/8). Depois, sofreram revés dos poloneses Bryl/Losiak em duplo 21/17. Pelo grupo B, os vice-campeões mundiais Vitor Felipe/Renato perderam para os holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 a 1 (21/17, 19/21 e 15/13).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia