Siga o OTD

Vôlei de Praia

Pedro S./Arthur e Evandro/Vinicius se enfrentam em Dubai

Pedro Solberg e Arthur Lanci vencem duas partidas e enfrentarão compatriotas Evandro e Vinicius nas oitavas do Challenge de Dubai

Pedro Solberg e Arthur Challenge de Dubai 2
(Foto: Volleyball World)

Os brasileiros Pedro Solberg e Arthur Lanci venceram dois jogos nesta sexta-feira (28) e se classificaram as oitavas de final do segundo torneio do Challenge de Dubai, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. A dupla encarou uma jornada dupla e bateu dois times italianos para ficar em primeiro lugar do grupo. Outra equipe brasileira no evento, Evandro/Vinicius venceu um jogo e perdeu outro e também avançou. As duas duplas se enfrentarão nas oitavas de final da competição.

Este é o segundo torneio Challenge de Dubai realizado de forma consecutiva. O primeiro, finalizado, no início da semana, teve Pedro Solberg e Arthur Lanci como medalhistas de bronze. Mantendo a boa fase, os brasileiros começaram com tudo a nova competição. Eles venceram os italianos Windisch/Dal Corso por 2 a 0 (21/19 e 21/13) e Carambula/Rossi por 2 a 1 (19/21, 21/18 e 15/8) para avançar de forma direta às oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Evandro e Vinicius, dupla que vinha de duas vitórias no qualifying da véspera, também teve um início bom. Eles derrotaram os norte-americanos Benesh/Partain por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13) e se colocaram em uma boa situação para brigar pelo primeiro lugar de seu grupo. Os brasileiros precisavam vencer os australianos Schubert/Hodges e até fizeram um grande jogo, mas acabaram derrotados em 2 a 1 (22/20, 20/22 e 15/13).

Com o resultado, Evandro/Vinicius ficou em segundo lugar do grupo e, pelo cruzamento, enfrentará os compatriotas Pedro Solberg/Arthur logo de cara no mata-mata. O duelo acontecerá neste sábado (29), ás 10h, no horário de Brasília. Quem vencer, volta à quadra no mesmo dia para disputar as quartas de final. O Challenge de Dubai será encerrado no domingo (30).

*A postagem original apresentava um erro. O texto foi atualizado às 18h30.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia