Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bárbara e Carol batem campeãs mundiais e vencem Top 8 em Natal

Na decisão do Top-8 na etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, Bárbara Seixas e Carol Solberg derrotaram Duda e Ana Patrícia

Carol Solberg e Bárbara Seixas campeãs do Top-8 em Natal
Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Bárbara Seixas e Carol Solberg conquistaram neste domingo o torneio Top 8 da etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Elas derrotaram na decisão as campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia em sets diretos com parciais de 21/19 e 21/14. No masculino, Vitor Felipe e Renato repetiram o feito de Fortaleza, em agosto, e conquistaram seu o segundo título seguido ao bater André e George na final por duplo 21/16.

“Duda e Ana Patrícia são um timaço, são jovens, fortes, altas. Sempre é um desafio enorme jogar contra elas, já nos enfrentamos bastante esse ano e essa foi a nossa primeira vitória contra elas. A gente vem, a cada jogo, tentando entender um pouco mais uma forma de jogar. E os dois times entram sempre com muita vontade e dando o seu melhor, é sempre um jogo disputado. Hoje deu certo e estamos muito felizes”, comemorou Carol Solberg.

+Maria Elisa/Fernanda Berti e Felipe/Patrick vencem em Natal

FINAL FEMININA

Para chegar ao título em Natal, Bárbara Seixas e Carol Solberg se vingaram de Ana Patrícia e Rebeca. As duas duplas se enfrentaram na primeira fase e a vitória foi das campeãs mundiais por 21/15, 15/21 e 15/11, mas a história na final foi diferente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais efetivas nas viradas de bola, Bárbara Seixas e Carol Solberg foram mais consistentes ao longo de todo o jogo. No primeiro set, no entanto, depois de abrir uma vantagem de 16 a 12, elas viram Ana Patrícia e Duda reagirem e chegarem ao empate em 19 a 19. Mas, no final, Bárbara e Carol conseguiram marcar dois pontos seguidos e fecharam em 21 a 19.

No segundo set, a maior consistência de Bárbara Seixas e Carol Solberg voltou a fazer diferença. Desta vez, contudo, quando elas abriram vantagem não deixaram as adversárias encostarem e fecharam em 21/14.

“O segredo é o nosso trabalho, nosso esforço como equipe e planejamento. Todo mundo estar em sintonia com o objetivo que quer e dando 100% de si para isso. Eu e a Carol não temos melindre de enfrentar o que a gente precisa melhorar, realmente correr atrás para cuidar de nossas deficiências e potencializar as qualidades. A gente vai sempre fazendo isso de uma forma bem unida e leve”, comentou Bárbara Seixas.

CAMPEÃS MUNDIAIS DE VOLTA APÓS UM MÊS

Duda e Ana Patrícia vice campeãs Top 8 etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Após um mês fora dos torneios, Duda e Ana Patrícia ficaram com a prata no Top-8 de Natal (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

As campeãs mundiais foram derrotadas na final em Natal para Bárbara Seixas e Carol Solberg, mas o resultado pode ser considerado postivo para elas. Na etapa de Campo Grande, no final de julho, Ana Patrícia sofreu fratura em um dedo do pé. Por conta disso, a dupla ficou afastada por um mês das quadras, perdendo a etapa de Fortaleza do circuito brasileiro e a de Hamburgo do circuito mundial. Mesmo um pouco fora de ritmo, elas saem de Natal com a medalha de prata no peito. O bronze foi conquistado por Tainá e Victoria, que venceram Andressa e Vitória na decisão do terceiro lugar por 21/11 e 21/16.

MASCULINO

Renato e Vitor Felipe campeões Top 8 etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Renato e Vitor Felipe venceram pela quarta vez um torneio Top-8 na temporada (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

No masculino, Renato e Vitor Felipe mostraram mais um vez que são hoje a dupla mais competitiva do Brasil entre os homens. Em Natal, eles venceram pela quarta vez uma etapa de Top-8 na temporada. Vale lembrar que até agora foram sete disputadas em 2022. As outras foram vencidas por Arthur/ Adrielson, Bruno Schmidt/Saymon e André/George.

“A gente está o ano inteiro correndo o Circuito Brasileiro e o Mundial, e a gente tenta sempre se manter com a cabeça no lugar, mesmo conquistando os títulos, saber o que a gente tem que fazer todos os dias, treinar e dar nosso melhor sempre. O que nossa dupla faz bem é que a gente vive cada etapa, cada momento, e está dando muito certo”, afirmou Renato.

Em Natal, Renato e Vitor Felipe foram dominantes e conquistaram o título de forma invicta. Na primeira fase, venceram Mateus e Adelmo (21/13 e 21/15), Alison e Álvaro Filho (21/14, 16/21 e 15/8) e Arthur e Adrielson (22/20 e 21/14). Na semifinal, a vitória foi sobre Arthur Lanci e Pedro Solberg por 21/15 e 21/16. E, na decisão, eles passaram por André e George por duplo 21/16. Em resumo, venceram cinco jogos e perderam apenas um set em 11 disputados.

“Hoje a gente teve uma situação muito atípica, choveu muito, muito vento, às vezes não conseguia enxergar a bola. Teve uma hora que falei para o Renato para a gente se concentrar no nosso time e esquecer completamente o outro lado. A gente teve que se adaptar muito ao clima, então foi um jogo muito diferente dos outros que a gente fez contra eles e dos treinamentos, mas estou feliz com mais uma vitória nossa”, analisou Vitor Felipe.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia