Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bruno Schmidt/Saymon ficam em 4º no Elite 16 de Gstaad

Bruno Schmidt/Saymon perdem disputa do bronze e ficam em quarto lugar no Elite 16 de Ostrava

Bruno Schmidt/Saymon bronze Elite 16 de Gstaad
Bruno Schmidt/Saymon perderam dois jogos no tie-break (Foto: FIVB)

Bruno Schmidt/Saymon ficaram em quarto lugar no Elite 16 de Gstaad, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputado na Suíça. Em jornada dupla neste sábado (09), os brasileiros perderam para os tchecos Perusic/Schweiner na semifinal e foram superados pelos holandeses Varenhorst/Van De Velde na disputa do terceiro lugar. Por outro lado, o dia foi especial para o Brasil no torneio feminino, com Duda/Ana Patrícia e Bárbara Seixas/Carol Solberg avançando às semifinais.

+ Ana Marcela Cunha fatura o ouro na etapa de Paris da Série Mundial

No primeiro duelo do dia, Bruno Schmidt/Saymon foram derrotados na semifinal pelos tchecos Perusic/Schweiner, por 2 a 1 (21/12, 14/21 e 15/5). Os brasileiros perderam o primeiro set e chegaram a vencer na sequência, mas foram dominados no tie-break e saíram derrotados.

Encaminhado à disputa de terceiro lugar, a dupla enfrentou os holandeses Varenhorst/Van De Velde. Os brasileiros conseguiram uma bela virada no primeiro set e venceram por 22/20. No entanto, foram superados por 21/16 na sequência e precisaram de um novo tie-break. Eles saíram atrás logo no início e terminaram derrotados em 15/12. Assim, Bruno Schmidt/Saymon encerram sua participação no Elite 16 de Gstaad com quatro vitórias e três derrotas.

Feminino assegura medalha

O Brasil também já garantiu uma medalha na disputa feminina e ainda pode assegurar uma final 100% verde-amarela. Isto porque Bárbara Seixas/Carol Solberg e Duda/Ana Patrícia se classificaram para as semifinais e podem se enfrentar na decisão.

Carol Solberg/Barbara Seixas vôlei de praia Vitor Felipe/Renato Doha
Bárbara Seixas/Carol Solberg em mais uma semifinal do circuito (Foto: FIVB)

Bárbara Seixas/Carol Solberg passaram pelas alemãs Borger/Sude nas quartas de final, vencendo por 2 sets a 1 (21/15, 17/21 e 15/12). As brasileiras abriram no primeiro set até fechar em 21/15. As adversárias reagiram e conseguiram emplacar 21/17 na parcial seguinte. No tie-break, Bárbara e Carol foram superiores para vencer em 15/12 e avançar à semi, onde enfrentarão as australianas Clancy/Mariafe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em uma espécie de “tira-teima”, entre as atuais campeãs mundiais e as campeãs mundiais de 2019, Duda/Ana Patrícia mostraram que vivem o melhor momento. As brasileiras despacharam as canadenses Pavan/Melissa e venceram em rápidos 2 sets a 0 (21/11 e 21/13). Na semi, terão pela frente as letãs Kravcenoka/Graudina.

Tanto a semifinal quanto a final e a disputa de terceiro lugar femininas serão realizadas neste domingo (10), que é o último dia do Elite 16 de Gstaad. A final está programada para acontecer às 11h, no horário de Brasília.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia