Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bárbara/Carol Solberg são vice-campeãs na Letônia

Bárbara/Carol Solberg ficaram com a medalha de prata no Elite 16 de Jurmala. Duda/Ana Patrícia e André/George levaram o bronze

Bárbara/Carol Solberg Elite 16 de Jurmala vôlei de praia Gstaad
(Foto: reprodução/Facebook/CBV)

O Brasil conquistou três medalhas no Elite 16 de Jurmala, a etapa da Letônia do Circuito Mundial de vôlei de praia. No feminino, Bárbara/Carol Solberg perderam para as canadenses Melissa/Pavan na final por 2 a 1 (parciais de 21-19, 20-22 e 15-7). Duda/Ana Patrícia ficaram com a medalha de bronze. Entre os homens, André/George venceram a disputa do terceiro lugar para também subir ao pódio.

Na final feminina, Melissa/Pavan saíram na frente, vencendo o primeiro set por 21 a 19. Bárbara/Carol Solberg reagiram no segundo, vencendo também pela diferença mínima. No tiebreak, o domínio foi das canadenses que conseguiram colocar oito pontos de vantagem para as brasileiras para levar a medalha de ouro do Elite 16 de Jurmala.

Na disputa pelo bronze, Duda/Ana Patrícia enfrentaram Hughes/Kolinske dos Estados Unidos. As brasileiras venceram por 2 sets a 0 (parciais de 21-19 e 21-17).

+ Mayra Aguiar ficar com a prata no Grand Slam de Tbilisi de judô

No masculino, a medalha de ouro ficou com Nicolai/Cottafava, da Itália, que venceram Cherif/Ahmed, do Catar, de virada por 2 a 1 (16-21, 27-25 e 15-12). Na disputa pelo terceiro lugar, André/George ganharam contra Nolvak/Tilsaar, da Estônia, por 2 a 1 (21-17, 18-21 e 15-13).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta foi a última etapa do Circuito antes do Campeonato Mundial, que começa na próxima sexta-feira (10), em Roma, na Itália. O Brasil vai participar com quatro duplas em cada gênero. No feminino, as duplas serão: Bárbara/Carol Solberg, Duda/Ana Patrícia, Talita/Rebecca e Taiana/Hegê. No masculino, o Brasil vai ter: André/George, Bruno Schmidt/Saymon, Renato/Vitor Felipe e Alison/Guto.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei de Praia