Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro/Bruno Schmidt avança às oitavas na etapa de Gstaad

Além de Evandro e Bruno classificados, duplas femininas estreiam com vitória e disputam vaga nas oitavas nesta quinta (7)

Evandro Bruno Schmidt - Circuito Mundial de vôlei de praia - Etapa de Gstaad
(Divulgação/FIVB)

No primeiro dia da fase de grupos da etapa de Gstaad, na Suíça, do Circuito Mundial de vôlei de praia, cinco das seis duplas brasileiras estrearam com vitória. Nesta quarta-feira (7), no masculino, Evandro/Bruno Schmidt venceram os dois jogos e se garantiram nas oitavas, enquanto Guto/Arthur briga por uma vaga na repescagem. Já no feminino, Agatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Talita/Maria e Bárbara/Carol Solberg disputam a liderança de suas chaves.

Evandro/Bruno Schmidt, classificado para Tóquio, começou a campanha vencendo os noruegueses Berntsen/Mol por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 17/21 e 15/12. Assim, eles encararam os estadunidenses no segundo jogo do grupo C e também saíram vitoriosos, superando Bourne/Crabb Tr também por 2 sets a 1, e parciais de 21/14, 19/21 e 15/12.

+Assista ao vivo: Etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia

Com o resultado, Evandro/Bruno Schmidt fecha a fase de grupos da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia na liderança e já se garantem nas oitavas de final. Agora, eles aguardam seus próximos adversários, que virão da repescagem.

Já no Grupo E, Guto/Arthur foi a única dupla do país a estrear com derrota. Eles perderam para Samoilovs/Smedins, da letônia, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/19. Assim, os brasileiros jogam pela sobrevivência no torneio nesta quinta (8), brigando por uma vaga na repescagem com os bielorussos, Dziadkou/Piatrushka.

Feminino

Classificada para Tóquio, a dupla Agatha/Duda, do Time Nissan, estreou com o pé direito no grupo B da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas venceram as francesas Placette/Richard por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/14. Agora, elas encaram as canadenses Bansley/Brandie, nesta quinta-feira (8), pela liderança da chave.

Já no Grupo C, Talita/Maria teve mais trabalho, mas também estreou com triundo. Elas superaram, de virada, as estadunidenses Day/Hughes, com parciais de 23/25, 21/16 e 22/20. Assim, elas disputam a ponta da chave com as alemãs Borger/Sude, também na quinta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Depois de superar o qualifying, Bárbara/Carol Solberg estrearam na fase de grupos com vitória tranquila sobre as donas da casa Bobner/Vergé-Dépré por 2 a 0, com parciais de 21/13 e 21/8. Assim, elas também disputam a primeira colocação do Grupo D e vão enfrentar as estadunidenses Sponcil/Claes.

Por fim, Ana Patrícia/Rebecca voltou com o pé direito ao Circuito Mundial de vôlei de praia depois de ficar fora de três etapas. A dupla classificada para Tóquio superou as finlandesas Lehtonen Ahtiainen por 2 a 0 e parciais de 21/16 e 21/14. Nesta quinta, elas encaram as alemãs Kozuch/Ludwig pela ponta da chave F.

Mais em Vôlei de Praia