Siga o OTD

Vôlei de Praia

Semifinalistas da terceira etapa do Challenger foram definidos neste sábado

Quatro melhores duplas dos dois naipes voltam à quadra neste domingo, para a disputa da semifinal e finais do evento

(Divulgação/CBV)

Oito duplas – quatro de cada naipe – seguem na luta por medalhas na terceira etapa Challenger do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Depois da disputa da fase de grupos e das quartas de final neste sábado (03.07) os semifinalistas foram definidos no Rio de Janeiro (RJ) e vão em busca de um lugar na decisão neste domingo (04.07).

Taiana e Hegê (CE) foram as primeiras duplas a garantirem vaga nas semifinais. Depois de três jogos no qualifying na sexta (01.07) e mais três neste sábado, elas vão em busca da primeira final da dupla no quinto torneio juntas. Nas quartas, elas venceram Rafaela/Jessica (PA) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17).

+ Brasil define duplas para o Mundial de vôlei de praia sub-19 feminino

“A gente fez três jogos ontem no qualifying, no segundo jogo foi um tie-break, foi um jogo mais apertado, mas a gente conseguiu a vitória, depois nos classificamos. Hoje, já de manhã, a gente jogou contra o ranking 3, a Aline e a Neide, que é uma dupla muito boa, a gente estudo bastante e tivemos a vitória por 2 a 0. Agora, depois de seis jogos, tem mais um amanhã, a semifinal, e vamos estudar bastante para ir com tudo para, se Deus quiser, nossa primeira final”, disse Hegê.

Hegê e Taiana comemoram a vitória que colocou a dupla na semifinal do evento (Divulgação/CBV)

Na semifinal, elas enfrentam Aline e Neide (SC/AL), que foram derrotadas por Taiana e Hegê na primeira rodada do Grupo C (21/16 e 21/16). Mas, com vitórias sobre Izabel/Thati (PA/PB) (21/19 e 21/18) na segunda rodada, e sobre Andressa/Vitória (PB/RJ) (22/20 e 21/18), elas seguem na competição.

“A gente perdeu o primeiro jogo, contra Taiana e Hegê. A gente não deu nosso melhor, ficou meio a desejar. No segundo jogo, a gente entrou com tudo porque é vida ou morte, ou a gente ganha ou está fora. A gente foi e ganhou de 2 a 0. E nesse jogo a gente entrou muito concentrado porque no Superpraia a gente perdeu para elas nas quartas também. Então a gente já estava com o jogo focado, já sabia o que fazer, o nosso saque entrou muito bem. Parabenizar a dupla delas que é uma dupla muito forte também, mas a gente conseguiu fazer nosso jogo muito direitinho hoje para estar na semifinal. E agradecer nossa comissão técnica, porque sem eles a gente não teria conseguido os resultados”, destacou Aline.

+ Duplas do Brasil para Mundiais Sub-19 e 21 de vôlei de praia são definidas

A outra semifinal feminina será disputada entre Elize Maia e Thâmela (ES) – que venceram Rupia Inck/Angela (MG/DF) (25/23 e 21/18) – e Tainá e Victoria (SE/MS) – que superaram Josi/Juliana (SC/CE) (21/15 e 28/26).

Chave masculina

No torneio masculino do Challenger de vôlei de praia, Hevaldo e Adelmo (CE/BA) precisaram do tie-break para vencer Leo Vieira/Bruno de Paula (DF/AM) por 21/18, 18/21 e 18/16 e chegar à semifinal. Eles vão enfrentar Luciano/Vinicius Freitas (ES), que também ganharam por 2 set a 1, contra Igor Borges/Leo Gomes (RJ): 21/19, 19/21 e 19/17.

Challenger de vôlei de praia
Saymon e Adrielson avançam à semifinal do torneio (Divulgação/CBV)

“O Challenger é sempre difícil, são duplas boas. A gente ganhou a última etapa, mas a gente sabia que essa também seria difícil. Graças a Deus a gente se classificou para a semifinal e vamos com tudo amanhã. Foram três jogos, é bastante desgastante, foram três jogos de alto nível porque só tem dupla boa. Mas a gente se prepara para isso. Pode ser dois, três, quatro jogos, estamos preparados para o que vier”, disse Adelmo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na outra semifinal do Challenger de vôlei de praia, os líderes do ranking Saymon e Adrielson (MS/PR) – que venceram Nico/Samuel (RS/SC) (21/11 e 21/17) – enfrentam Averaldo/Arthur Lanci (TO/PR) – que fizeram 24/22 e 22/20 contra Maia/Vincius Cardozo (RJ).

“Hoje foi um dia bom para a gente. A gente jogou duas vezes contra uma dupla mais nova, da seleção de base, uma dupla muito boa que vem se destacando, mostrando que está treinando muito. Foi muito importante a gente vencer essas três partidas no gás, como a gente sempre vem fazendo. E espero ir para a final mais uma vez e buscar o ouro”, afirmou Adrielson.

Mais em Vôlei de Praia