Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas do Brasil não passam no qualificatório da etapa de Ostrava

Três duplas buscaram vaga na chave principal, mas nenhuma avançou. Guto e Arthur foram os melhores, vencendo um jogo

Etapa de Ostrava Circuito Mundial de vôlei de praia
(Divulgação/FIVB)

Nesta quarta-feira (2), pelo qualificatório da etapa de Ostrava, na República Tcheca, do Circuito Mundial de vôlei de praia, três duplas brasileiras entraram em ação, buscando uma vaga na chave principal do torneio. No entanto, nenhuma delas conseguiu avançar.

Quem chegou mais perto foi Guto e Arthur Mariano, que estreram com vitória sobre os atletas da casa, Sepka e Semerad, por 2 sets a 0 e parciais de 21/15 e 21/16. No segundo jogo, entretanto, eles foram derrotados pelos italiano Windisch e Cotaffava em sets diretos, com parciais de 21/19 e 21/12.

+Assista ao vivo: Etapa de Ostrava do Circuito Mundial de vôlei de praia

Abrindo o dia, Tainá e Victória enfrentaram as holandes Emi e Mexime Van Driel, mas foram superadas por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/16, dando adeus logo de cara à competição. Vale lembrar que na semana passada, na etapa de Sochi, na Rússia, elas furaram o quali e chegaram até as oitavas de final.

Posteriormente, foi a vez de Vitor Felipe e Renato tentarem avançar na competição do Circuito Mundial de vôlei de praia, mas também acabaram eliminados. Eles foram derrotados pelos estadunidenses Brunner e Schalk, também por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

A chave principal da Etapa de Ostrava estreia nesta quinta-feira (3), com a presença de brasileiros. Campeãs na última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia disputada na cidade tcheca, em 2019, Ágatha e Duda vão defender o título. Além delas, Talita/Taiana e Bárbara Seixas/Carol Solberg já estão garantidas na fase de grupos feminina. No torneio masculino, Alison/Álvaro Filho e George/André Stein são as duplas já garantidas na chave principal

Mais em Vôlei de Praia