Siga o OTD

ágatha vibra ao lado da parceira duda na sétima etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda são campeãs pela quinta vez em sete etapas do Circuito Brasileiro

Em final disputada entre duplas classificadas para os Jogos Olímpicos, Ágatha e Duda derrotaram Ana Patrícia e Rebecca para conquistar o quinto título em sete etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

(Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Ágatha e Duda são campeãs pela quinta vez em sete etapas do Circuito Brasileiro

Faltando cinco meses para a disputa dos Jogos Olímpicos, Ágatha e Duda mostraram mais uma vez que elas têm tudo para chegar a Tóquio com grandes chances de brigar por medalha. Neste domingo, elas derrotaram Ana Patrícia e Rebecca, a outra dupla brasileira classificada para os Jogos, e conquistaram o quinto título, o quarto seguido, de sete etapas disputadas até agora do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

A vitória deste domingo em etapa mais uma vez disputada no sistema de bolha em Saquarema foi de virada. Ana Patrícia e Rebecca venceram o primeiro set por 21 a 17, mas Ágatha e Duda reagiram e fecharam a segunda parcial em 21 a 16.

No tie-break, Ágatha e Duda abriram 10 a 6, mas viram as adversárias reagirem e encostarem em 11 a 10. Na reta final, no entanto, as duas voltaram a se impor para fechar o jogo em 15 a 11.

+Maria Elisa desiste de parar e se motiva com filho: “Combustível maravilhoso”

No final da partida, Duda caiu no choro. A jogadora, que vem sofrendo com dores no joelho, desabou de emoção ao final da partida diante da superação que foi necessária para que a dupla chegasse mais uma vez ao título.

Em sete etapas até agora, Ágatha e Duda foram campeãs cinco vezes e foram vice-campeãs duas vezes. Já Ana Patrícia e Rebecca ganharam duas etapas, ficaram em segundo duas vezes e terminaram em terceiro em uma.

Ágatha e Duda ganharam a 24ª. partida consecutiva na temporada para conquistar o quarto título seguido. Em confrontos diretos contra Ana Patrícia e Rebecca, elas ganharam três e perderam duas na temporada.

VISITA ESPECIAL

VISITA MARCO ANTONIO LAPORTA ÁGATHA DUDA ANA PATRÍCIA REBECCA

Na véspera da final, as duas duplas classificadas para os Jogos Olímpicos receberam a visita em Saquarema do vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e chefe de missão brasileira nos Jogos de Tóquio, Marco Antônio La Porta.

Além das atletas, as comissões técnicas também participaram do bate-papo com o dirigente: Marco Char, técnico, Renan Rippel, preparador físico, e Lucas Palermo, analista de desempenho do time Ágatha/Duda, e Reis Castro e Rodolfo Martins, do time Ana Patrícia/Rebecca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Eu pedi para estar aqui porque eu gosto de fazer esse trabalho. Sou do triátlon e sei como é esse trabalho de preparação olímpica. Como chefe de missão, acho importante estar próximo dos atletas e das comissões técnicas. A minha principal função a frente da equipe é facilitar o trabalho de vocês e antecipar os problemas”, comentou La Porta.

CONFIRA OS PÓDIOS DE TODAS AS ETAPAS DO CIRCUITO BRASILEIRO

PRIMEIRA ETAPA

1 -Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2 – Ágatha/Duda (PR/SE)

3 -Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

SEGUNDA ETAPA

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Josi/Juliana (SC/CE)

3 – Tainá/Victoria (SE/MS)

TERCEIRA ETAPA

1-Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2- Ágatha/Duda (PR/SE)

3-Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

QUARTA ETAPA

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

3 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

QUINTA ETAPA

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

3 – Elize Maia/Thâmela (ES)

SEXTA ETAPA

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ)

3 – Andressa/Vitória (PB/RJ)

SÉTIMA ETAPA

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

3 – Elize Maia/Thâmela (ES)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia