Siga o OTD

Vôlei de Praia

Após longa maratona, quartas de final são definidas em Saquarema

Após maratona com três jogos por dupla nesta sexta, foram definidas as oito duplas classificadas para as quartas de final da sétima etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Rebecca e Ana Patrícia Sétima etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Rebeca e Ana Patrícia estão entre as oito duplas classificadas para as quartas de final (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Depois de uma longa sexta-feira (19.02) no Centro de Desenvolvimento de Voelibol (CDV), em Saquarema (RJ), as quartas de final da sétima etapa Open feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 foram definidas. Com as duas rodadas da fase de grupos e as oitavas de final programadas para o mesmo dia, 32 confrontos foram realizados, e oito duplas seguem na disputa neste sábado.

Os confrontos das quartas de final acontecem na manhã deste sábado (20.02), a partir das 10h. Os oito times classificados foram: Ágatha/Duda (PR/SE), Elize Maia/Thâmela (ES), Andressa/Vitória (PB/RJ), Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), Ana Patricia/Rebecca (MG/CE), Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS) e Taiana/Hegê (CE)

Os fãs poderão conferir todos os lances do torneio com as transmissões ao vivo realizadas no site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, no aplicativo da CBV, e, a partir das semifinais, também neste sábado, exclusivamente nos canais SporTV.

+Maria Elisa desiste de parar e se motiva com filho: “Combustível maravilhoso”

Depois de eliminada precocemente na sexta etapa, Ana Patrícia (MG) conta que seu time refletiu bastante sobre o resultado e chegou ainda mais fortalecido nesta semana. Nesta sexta-feira, foram três jogos e três vitórias para ela e Rebecca (CE): sobre Thainara/Sandressa (AM/AL), Val/Vívian (RJ/PA) e Rafaela/Jéssica (PA). Nas quartas de final, o desafio será contra Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), que passaram por Talita/Maria Elisa (AL/RJ) nas oitavas.

“Hoje foi um bom dia. Estamos conseguindo colocar em prática o que realmente treinamos. Etapa passada não foi bom para o nosso time, mas voltamos para casa, refletimos, treinamos e é em cima desses resultados que crescemos e tiramos mais força ainda para trabalhar e hoje conseguimos três excelentes jogos. Espero que isso se repita durante o restante do campeonato”, disse Ana Patrícia.

O time Andressa/Vitória (PB/RJ) também garantiu a vaga nas quartas de final com três resultados positivos sobre Victória/Ana Luiza (CE/SC), Tainá/Victória (SE/MS) e Val/Vívian (RJ/PA).  Na manhã deste sábado, elas terão pela frente Taiana/Hegê (CE).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Foi um dia bom para o nosso time, e um jogo muito difícil agora no encerramento do dia. Elas são muito experientes, sabem jogar, têm paciência, mas eu e a Vitória ficamos juntas o tempo todo nesse jogo que foi ponto a ponto, decidido nos detalhes, mas estou muito feliz porque conseguimos a vitória”, comentou Andressa, que citou as experientes Val e Vívian.

Na estreia da dupla com Hegê (CE), Taiana (CE) demonstrou alegria e entusiasmo em um dia em que o time bateu Rafaela/Jéssica (PA), Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) e Andrezza/Rosimeire (AM/AL).

“Estou satisfeita e até um pouco surpresa. É difícil juntar para jogar treinando tão pouco. Por mais que seja um time novo e tenha aquela motivação em função disso, sabemos que dentro de quadra é bem diferente. Até porque eu nunca havia conversado com a Hegê antes de chamar ela para jogar. Então tudo é novo para nós duas e já começar o torceio com três belas vitórias nos motiva e nos dá ainda mais gás para seguir e começar o trabalho”, concluiu Taiana.

Também satisfeita com a classificação para as quartas de final, Victória (MS) comemorou a vaga conquistada ao lado da sua parceira, Tainá (SE), depois das vitórias sobre Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) e Verena/Ângela (CE/DF), e apesar do resultado negativo para Andressa/Vitória (PB/RJ). Nas quartas de final, a dupla irá enfrentar as líderes do ranking Ágatha e Duda (PR/SE), que derrotaram Josi/Juliana (SC/CE) nas oitavas.

“Foi um dia muito puxado, com três jogos e um tie-break em um deles e chegamos nas oitavas bem cansadas, mas conseguimos impor nosso ritmo o tempo todo, ganhar de 2 a 0 e agora é descansar porque amanhã tem mais”, disse Victória.

Elize Maia/Thâmela (ES) passou por Solange/Fabrine (DF/BA) nas oitavas de final e enfrenta neste sábado Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), que derrotou Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ) na disputa pela classificação.

Fase de grupos abriu a sexta

O dia começou com as rodadas da fase de grupos, e os respectivos jogos realizados em três quadras dentro do CDV. Após 24 partidas, 16 times seguiram para as oitavas de final. Estes confrontos foram definidos em sorteio realizado logo ao final do último duelo do torneio regular. As duplas com duas vitórias saíram em primeiro nos respectivos grupos. As parcerias em segundo lugar e as quatro melhores terceiras também avançaram.

No grupo A, Ágatha e Duda (PR/SE) avançaram em primeiro, com Verena/Ângela (CE/DF) na segunda posição. Ana Patricia e Rebecca (MG/CE) foram as primeiras do grupo B, seguidas por Val/Vivian (RJ/PA). No grupo C, Taiana/Hegê (CE) venceu o confronto com Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) para ficarem na frente.

Vindas do qualifying, Flávia Moura e Bárbara Ferreira (RJ) venceram suas duas partidas e foram as primeiras do grupo D, que teve Solange/Fabrine (DF/BA) no segundo lugar. Andressa e Vitória (PB/RJ) lideraram o grupo E, seguidas por Tainá/Victoria (SE/MS). E Elize Maia e Thâmela (ES) fizeram a melhor campanha do grupo F, com Talita/Maria Elisa (AL/RJ) em segundo. As melhores duplas em terceiro lugar foram Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), Josi/Juliana (SC/CE), Rafaela/Jéssica (PA) e Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL).

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

Elize Maia/Thâmela (ES) x Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ) – 10h

Ana Patricia/Rebecca (MG/CE) x Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) – 10h50

Ágatha/Duda (PR/SE) x Tainá/Victoria (SE/MS) – 11h40

Andressa/Vitória (PB/RJ) x Taiana/Hegê (CE) – 12h30

Mais em Vôlei de Praia