Siga o OTD

Vôlei de Praia

Favoritos compravam força e garantem vaga direta nas quartas em Fortaleza

Os principais favoritos ao título da etapa de Uberlândia do circuito brasileiro de vôlei de praia confirmaram sua força e garantiram a classificação direta para as quartas-de-final: as duas duplas que representaram o país na Olimpíada, Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Pedro Solberg, e os vencedores das duas primeiras etapas da temporada 2016/2017, Ricardo/André Stein e Álvaro Filho/Saymon.

As partidas continuam neste sábado, a partir das 10h, com entrada franca à torcida e transmissão dos jogos ao vivo na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O dia começa com a disputa da repescagem, onde oito times duelam pelas últimas quatro vagas nas quartas de final. Ainda no sábado ocorrem também as quartas e semifinais.

Os confrontos da repescagem em Uberlândia terão Luciano/Bruno de Paula (ES/AM) contra Guto/Benjamin (RJ/MS); Oscar/Hevaldo (RJ/CE) enfrentando Márcio Gaudie/Vinícius (RJ); Jô/Vitor Felipe (PB) jogando contra Vinícius/Marcus Borlini (ES); e Léo Gomes/Ferramenta (RJ) contra Averaldo/Léo Vieira (TO/DF).

Evandro analisou o bom início da dupla na cidade mineira, lembrando que a dupla está em final de temporada, superando um período em que o cansaço é maior.

“Estamos próximos do final da temporada, estamos bastante cansados, ainda mais em um ano de preparação olímpica. Então buscamos jogar de maneira simples, reduzindo os erros, evitando ceder pontos aos adversários. Felizmente meu saque entrou bem no segundo jogo, utilizamos bem nossos pontos fortes”, disse Evandro, que completou.

“Sabemos que cada jogo vai ficando mais difícil e que teremos que elevar o ritmo a cada fase. Garantir a vaga às quartas de final é bom para pouparmos um pouco de energia, evitando a repescagem. O importante é que estamos preparados para a próxima fase, seja quem for o adversário”, disse o carioca.

Alison também comentou as duas vitórias. O campeão olímpico no Rio elogiou o nível técnico do torneio e comemorou o nível de concentração apresentado.

“Fizemos uma boa chave. Passamos em primeiro do grupo e o mais importante é manter esse foco, essa cabeça e essa tranquilidade. Chamar a torcida porque nessa época do ano, mostrar serviço é o que faz a diferença. Não tem jogo fácil. O Brasil tem os melhores jogadores do mundo e cada jogo é uma final”, disse Alison.

Quatro duplas foram eliminadas já nesta sexta-feira, após terem perdido dois jogos seguidos na fase de grupos. São elas Thiago/George (SC/PB), Daniel Lazzari/Anderson Melo (SC/RJ), Harley/Fábio Guerra (DF/RJ) e Allison Francioni/Rodrigo Bernat (SC/RJ).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia