Siga o OTD

Vôlei de Praia

Final entre duplas olímpicas decidirá a 2ª etapa em Saquarema

Alison/Álvaro Filho enfrenta Evandro/Bruno Schmidt na manhã deste domingo, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol

Alison/Álvaro Filho enfrenta Evandro/Bruno Schmidt na manhã deste domingo (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A final da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2020/21 terá um ‘gostinho’ de Tóquio-2021. Após as realização neste sábado (24) das partidas da repescagem, quartas de final e semifinais do torneio masculino, os dois times olímpicos do país, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), avançaram para decidir a medalha de ouro. 

A disputa do ouro acontece na manhã deste domingo (25), às 11h (de Brasília), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Antes, às 10h, André/George (ES/PB) e Allison Francioni/Fábio (SC/CE), superados nas semifinais, se enfrentam valendo a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Alison/Álvaro Filho precisaram entrar em quadra três vezes e foram a primeira dupla a garantir a classificação para a final da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Eles jogaram a repescagem às 9h, passaram pelas quartas e, na semifinal, precisaram de três sets para vencer os líderes do ranking, André e George (ES/PB), com parciais de 21/17, 20/22 e 15/10.

Depois de um quinto lugar na primeira etapa, Álvaro Filho comemorou a evolução na temporada e destacou a qualidade dos adversários.

“George e André é um time jovem, mas com muita experiência. Já conquistaram o título nacional. As equipes se conhecem bem e se respeitam, por isso é sempre uma disputa muito acirrada quando nos encontramos. Amanhã tenho certeza de que teremos mais um jogo muito duro pela frente, pois o Circuito Brasileiro é muito equilibrado, muito competitivo, e isso é muito bom, pois nós gostamos de estar competindo”, comentou Alvinho.

Alison/Álvaro Filho enfrenta Evandro/Bruno Schmidt na manhã deste domingo, na final da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2020/21
Alison/Álvaro Filho enfrentam Evandro/Bruno Schmidt na final da 2ª Etapa (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Os torcedores também puderam eleger os melhores jogadores em quadra de cada partida das semifinais em Saquarema por meio de votação no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Alison e Evandro foram os eleitos nos respectivos confrontos das semifinais. A disputa de bronze e ouro também contará com a votação.

De volta a uma final

No segundo duelo valendo vaga na grande decisão, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) levaram a melhor sobre Allison Francioni/Fábio (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 26/24). Evandro fechou o jogo com um bloqueio, foi eleito o melhor em quadra e falou sobre o desempenho da dupla no torneio. Será a segunda final entre os times olímpicos. Eles haviam se enfrentado na disputa da etapa de Ribeirão Preto, em novembro de 2019, com vitória de Evandro/Bruno.

“Estou muito feliz de poder voltar a disputar uma final aqui em Saquarema, estar novamente jogando no Circuito Brasileiro, isso é muito importante para nós, depois de sete meses parados. Quem ganha é o público, com o nível das duplas envolvidas. Nós não estamos ainda em nosso melhor, na última etapa ficamos em uma colocação que não nos deixou satisfeitos. Estamos batalhando para dar o nosso melhor sempre, evoluir. Agora vamos focar em nosso próximo jogo”, disse Evandro.

Alison/Álvaro Filho enfrentam Evandro/Bruno Schmidt na final da 2ª Etapa (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Mais em Vôlei de Praia