Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho ficam com título da etapa de Saquarema

Segunda parada do Circuito Brasileiro teve final entre classificados para Tóquio-2020, e os dois levaram a melhor sobre Evandro e Bruno Schmidt

Álvaro Filho e Alison celebram o ouro da etapa do Circuito Brasileiro (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A final da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open colocou em lados opostos as duplas classificadas para os Jogos de Tóquio-2020. Melhor para Alison e Álvaro Filho, que venceram Evandro/Bruno Schmidt por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19). O torneio foi no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, Rio de Janeiro.

Foi o segundo título da dupla em etapas do tour nacional. Antes tinham ficado com o ouro em Cuiabá (MT), na segunda parada da temporada 2019/2020. Alison chegou ao 33° título deste tipo no circuito, enquanto Álvaro alcançou o nono.

Aliás, o paraibano Álvaro Filho, que é pai de primeira viagem – o filho Dom nasceu há pouco mais de duas semanas – foi eleito o melhor em quadra na decisão, comemorou o título e dedicou ao novo herdeiro.

“Estou sem palavras para agradecer ao meu time e ao Alison, especialmente pelo fato de que eles tiveram muita paciência e carinho comigo nesse momento. É minha melhor fase, o momento mais especial da minha vida. Eu quero dedicar este título à minha esposa (Marcella), ao meu filho e à minha família”, disse, bastante emocionado.

Alison e Álvaro Filho são campeões na 2º etapa do Circuito Brasileiro vôlei de praia
Alison e Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt estão garantidos no vôlei de praia em Tóquio-2020 (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Momento mágico

Ao lado de Álvaro na conquista, Alison mostrou entrosamento dentro e fora de quadra com o parceiro. O gigante capixaba também será pai de uma menina em breve, já que a esposa Tatiana Tristão está grávida de 22 semanas de Catarina. Após a conquista de mais uma etapa na carreira.

+ Ágatha e Duda levam o título da primeira etapa em Saquarema

“É uma etapa muito especial para nosso time, esse momento é bem mágico. O vôlei de praia brasileiro masculino é muito forte. Tivemos uma partida duríssima na semifinal e sabíamos que hoje não seria diferente, contra o Evandro e Bruno, que vão representar nosso país nos Jogos de Tóquio. Nossa comissão técnica foi incrível, Álvaro jogou demais e estamos felizes por essa evolução”, contou Alison.

Líderes do Circuito

O bronze desta etapa ficou com a dupla que lidera o ranking nacional. André e George, campeões da etapa de abertura, superaram Allison Francioni/Fábio por 2 sets a 0 (21/10 e 21/18). O André foi escolhido pelo público como o melhor em quadra, celebrou a medalha e homenageou a mãe, Lilian Loyola, aniversariante do dia.

“Infelizmente hoje não disputamos a final, que era o nosso grande objetivo. Viemos com a cabeça renovada, queríamos muito essa medalha, que é muito importante também. Foi uma etapa diferente com mais vento, com chuva, uma situação diferente da primeira. O George jogou muito, fizemos um jogo muito bom. Na etapa passada eu dediquei a medalha ao meu pai, e hoje a minha mensagem especial é para a minha mãe, que faz aniversário”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A temporada 2020/2021 continua em novembro. Entre os dias 4 e 8 acontece a terceira parada do naipe feminino. As duplas masculinas voltam à ação entre 11 e 15. Os dois torneios acontecerão novamente dentro do CDV, em Saquarema.

Mais em Vôlei de Praia