Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda atropelam quenianas em apenas 25 minutos

Ágatha e Duda não tiveram a menor dificuldade para estrear no Mundial de vôlei de praia com vitória. As brasileiras derrotaram as queninas Gaudencia e Too por 2 a 0 com parciais de 21/7 e 21/8 em apenas 25 minutos de partida. Elas voltam a jogar neste domingo contra as canadenses Gordon e Saxton, que bateram as holandesas Meppelink e Van Gestel na primeira rodada por 21/19 e 21/17.

+ VEJA A TABELA COM OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

O jogo contra as quenianas, que não costumam participar do circuito mundial, era considerado mesmo o mais fácil que Ágatha e Duda iriam encarar na primeira fase. O mérito das brasileiras foi ter mantido a concentração durante o tempo todo, mesmo contra adversárias mais frágeis. Ao longo de toda a partida, elas só cederam dois pontos por erros para as africanas.

Ambos os sets foram muito tranquilos. No primeiro, Ágatha e Duda abriram 5 a 0 rapidinho. As adversárias em nenhum momento conseguiram fazer dois pontos seguidos e a vantagem foi se ampliando até que as brasileiras fechassem em 21 a 7. No segundo, Gaudencia e Too conseguiram empatar o jogo em 1 a 1 depois de um erro de ataque de Duda. Foi o único momento em que o placar ficou igualado. Depois disso, foram sete pontos seguidos das brasileiras que chegaram a 8 a 1. Mais uma vez, não houve resistência até que Ágatha, em um ace, fechou o jogo em 21 a 8.

Ao final da partida, Duda somou 17 pontos e Ágatha fez 15. Do lado africano, Gaudencia fez sete e Too apenas cinco. As quenianas vão jogar neste domingo contra Mappelink e Van Gestel, da Holanda.

O Mundial de vôlei de praia conta com a participação de 48 duplas, divididas em 12 grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave e mais os quatro melhores terceiros se classificam para o mata-mata. Os oito piores terceiros disputam a repescagem para definir os últimos quatro que vão formar os 32 times da fase eliminatória. Os últimos colocados de cada chave são eliminados.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia