Siga o OTD

Vôlei de Praia

Saymon e Álvaro Filho derrubam favoritos e ganham primeiro título da parceria

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schimidt, que voltaram este fim de semana ao circuito nacional, Evandro e Pedro Solberg, que também representaram o Brasil na Rio 2016, e Ricardo e André, que venceram a etapa de Campo Grande, eram os grandes favoritos para a conquista da de Brasília, a segunda da temporada 2016/2017. Mas quem ficou com a medalha de ouro foi a dupla formada por Saymon e Álvaro Filho, vice-campeã na capital sul-matogrossense, que conquistou no Distrito Federal o primeiro título da parceria, que se formou há pouco mais de um mês.

Enquanto os favoritos foram ficando pelo caminho, Saymon e Álvaro Filho terminaram invictos em Brasília. Ricardo e André foram os primeiros a serem eliminados ao perderem na repescagem para Thiago e George. As duas duplas olímpicas caíram nas quartas-de-final. Alison e Bruno perderam para Averaldo e Léo Vieira, que ficaram com o bronze na capital federal, e Evandro e Pedro Solberg perderam para os campeões.

Depois de passar por Luciano e Bruno na semifinal, Saymon e Álvaro Filho encararam Hevaldo e Oscar na final na manhã deste domingo e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/13, em 33 minutos de partida.

Saymon chega ao bicampeonato em Brasília. Ao lado do ex-parceiro Guto, ele conquistou o título da etapa na temporada 2015/2016. Foi a segunda conquista da carreira dele no circuito nacional. Já Álvaro Filho ganhou pela terceira vez, a primeira com Saymon, que revelou ter superado um mal-estar no começo do torneio, da sexta-feira.

“Ganhei o título no ano passado e é uma cidade que ficará marcada para mim. Fruto de muito trabalho, essa mudança para João Pessoa (PB) foi excelente, o trabalho do CT Cangaço é muito bom. O importante é treinar e jogar com felicidade. Superei um mal-estar no começo do torneio, acho que foi uma conquista na base da superação”, disse Saymon.

“Estou muito feliz, é o início de uma dupla, não estamos nos cobrando por resultados, é apenas o começo. A cada dia estamos ganhando mais entrosamento, mais companheirismo. Sabemos que temos muito a melhorar, que o nível é muito forte, mas o trabalho está sendo bem realizado”, completou Alvinho após o ouro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia