Siga o OTD

Vôlei de Praia

Etapa de Maceió terá campanha para doação de medula

Evento também terá sessão de autógrafos, visitas sociais e começa na próxima quarta-feira, com entrada franca na arena montada na Praia da Pajuçara.

Etapa de Maceió terá campanha para doação de medula

A etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2019/2020 começa nesta quarta-feira (12), mas além das disputas de alto nível dentro de quadra, diversas ações sociais e de interação dos atletas com a torcida estão programados. A agenda de eventos conta com sessão de autógrafos, escolinha de vôlei para crianças, visitas sociais, palestras e uma campanha para incentivar a doação de sangue e medula óssea.

+ MAIORES VENCEDORES DA ETAPA DE MACEIÓ, JULIANA E ALISON VOLTAM A CIDADE

As ações junto aos fãs de vôlei – com exceção da escolinha e da campanha para doação de sangue e medula – ocorrem na quarta-feira, dia da disputa do qualifying. A primeira visita ocorre às 14h, na Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas, com presença dos atletas Arthur Lanci (PR), campeão mundial Sub-19 e Sub-21, e seu parceiro Saymon (MS), campeão brasileiro da temporada 2016/2017.

Outra ação aguardada pelos torcedores de Maceió é a sessão de autógrafos, que será realizada às 16h30 no Maceió Shopping, com presença da dupla André Stein/George (ES/PB), atuais líderes do ranking brasileiro, e Matheus Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), jovem dupla que tem se destacado no cenário brasileiro. Os fãs poderão tirar fotos e levar como recordação uma camiseta com a assinatura dos atletas.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Os atletas que disputam a Etapa de Maceió também participarão de uma palestra na Faculdade Estácio/Mangabeiras voltada aos alunos dos cursos de Educação Física e Nutrição, às 19h. Estarão presentes os atletas pan-americanos Oscar/Thiago (RJ/SC), o time recém-formado de Luciano/Léo Vieira (ES/DF) e a parceria  Averaldo/Marcos Carvalhaes (TO/RJ), que tem conquistado bons resultados no circuito.

Além disso, na sexta-feira (14.02), às 9h, será realizada na própria arena da Praia da Pajuçara, Alagoas, uma escolinha de vôlei para crianças de três instituições: AABB Comunidade, Projeto Viva Vôlei Maceió e Secretaria de esportes do Governo do Estado. Os jovens receberão nossos da modalidade e terão a oportunidade de ‘bater uma bola’ com atletas profissionais.

Doação de sangue
Uma parceria com o Hemoal (Hemocentro de Alagoas) instalará um posto junto da arena da Etapa de Maceió para cadastro de doadores de medula e campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue no sábado (15.02) e domingo (16.02). A ação já havia sido realizada na etapa de João Pessoa (PB), em janeiro, alcançando ótimos resultados com cadastro de doadores e realização de coleta de doação de sangue em posto móvel.

A estreia do tour 19/20 aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF). A parada de João Pessoa (PB), em janeiro, contou com títulos para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e André Stein/George (ES/PB).

Mais em Vôlei de Praia