Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ao lado de George, André ganha primeiro título em casa

Para chegarem ao título eles venceram Thiago e Guto por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19) na quadra central da arena montada na Praia da Costa, que estava lotada.

Pódio de Vila Velha, no circuito brasileiro de vôlei de praia
Pódio completo masculino (William Lucas/Inovafoto/CBV)

A primeira parada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2019/2020, o Open de Vila Velha (ES), chegou a fim neste domingo (29) com André e George no lugar mais alto do pódio. Para chegarem ao título eles venceram Thiago e Guto por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19) na quadra central da arena montada na Praia da Costa, que estava lotada.

Natural de Vila Velha, André nunca tinha estado no pódio jogando no estado natal. A emoção de ser campeão em casa sob os olhares de amigos e familiares foi extravasada após o último ponto quando o atleta não conteve as lágrimas.

“Esta foi a primeira vez que realmente eu não consegui segurar as lágrimas. Eu já me emocionei algumas vezes no esporte. E aqui foi muito especial, pois é a praia onde cresci, onde conheci o vôlei de praia. A minha família toda estava presente, muitos amigos, inclusive alguns que eu não via há anos. Foi para coroar este ano que foi tão difícil”, contou André ainda emocionado.

O parceiro George, também eufórico pela conquista, exaltou a boa fase da dupla e enalteceu o parceiro que sentiu a emoção de conquistar um título em casa.

“Este é o meu terceiro título em um evento nacional. Nós viemos de uma sequência boa, fizemos uma excelente campanha no Superpraia, e agora conseguimos este título tão importante em casa. Eu já senti o gostinho de vencer em casa uma vez, e sei bem o que ele está passando agora. Fico muito feliz por ele ter esta experiência, e pela nossa dupla que chega a mais um título”, comentou George.

A medalha de bronze ficou com Saymon e Arthur Lanci que venceram de virada Ricardo e Vítor Felipe por 2 sets a 1 (9/21, 21/18 e 16/14). Saymon, que foi campeão em Vila Velha na temporada passada comemorou a volta ao pódio na cidade.

“Ano passado ganhei aqui do lado do Guto. Agora, junto com o Arthur, é o segundo pódio consecutivo que alcançamos. Ainda temos muito o que evoluir, mas sabemos que esse resultado demonstra que estamos indo no caminho certo. No jogo de hoje nossa estratégia não funcionou no primeiro set. Conversamos muito no intervalo e ajeitamos o que estava saindo errado. Nosso objetivo é ir melhorando e evoluindo um passo de cada vez”, disse Saymon.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

A segunda parada do Brasileiro ocorre em Cuiabá (MT), de 23 a 27 de outubro. A terceira etapa, em novembro de 2019 e as outras quatro a serem realizadas no primeiro semestre de 2020 ainda terão datas e cidades divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia