Siga o OTD

Vôlei de Praia

Chave feminina em Vila Velha tem duplas definidas após quali

Divulgação

As últimas oito vagas disponíveis na chave principal do torneio feminino da etapa de Vila Velha (ES) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 19/20 foram preenchidas nesta quarta-feira (25.09), após duelos pelo classificatório. Estavam na disputa 31 times, que disputaram 23 partidas eliminatórias na arena montada na Praia da Costa.

As oito duplas que avançaram foram Naiana/Rosimeire Lima (CE/AL), Sandressa/Rupia (AL/MG), Solange/Teresa (DF/CE), Lucilia/Alana (SP/RN), Talita/Victoria (CE), Bárbara Ferreira/Thais (RJ), Ari Melo/Débora (SP) e Fabrine/Flávia (BA/RJ). Com exceção de Naiana e Rosimeire, que eram ranking 1 e passaram pela primeira rodada sem terem que entrar em quadra, os demais times venceram dois jogos seguidos para confirmarem a vaga. Para a experiente Naiana, jogar o qualificatório ajuda a conhecer melhor a arena.

“O qualificatório é sempre nervoso, mesmo para mim. Eu, que jogo há tantos anos, fico nervosa em uma partida deste tipo, que vale a vaga para a chave principal. A gente fica naquela ansiedade de passar, e acaba que o outro lado, meninas que são mais jovens, jogam com menos responsabilidade, mais soltas. Mas isso é bom, pois passado este momento você já tem a experiência da arena, do clima, do vento, e isso é uma motivação extra, e uma certa vantagem no torneio, pois as coisas fluem com mais facilidade”, comentou a atleta.

As oito duplas classificadas nesta quarta se juntam aos 16 times que já estavam garantidos pelo ranking de entradas. São eles Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Taiana/Talita (CE/AL), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Tainá/Victoria (SE/MS), Carol Horta/Ângela (CE/DF), Josi/Juliana (SC/CE), Andrezza/Neide (AM/AL), Vivian/Vitoria (PA/RJ), Andressa/Diana (PB/RJ), Érica Freitas/Val (MG/RJ), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Rafaela/Índia (PA), Izabel/Thati (PA/PB), Verena/Hegê (CE) e Thamela/Ingridh (ES/PR).

Nesta quinta-feira (26.09), além do início da fase de grupos pelo torneio feminino, ocorre a disputa do classificatório ao torneio masculino, em partidas das 8h às 17h. A entrada na arena é franca e os jogos contam com transmissão ao vivo, gratuita, pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

A segunda parada do Brasileiro ocorre em Cuiabá (MT), de 23 a 27 de outubro. A terceira etapa, em novembro de 2019 e as outras quatro a serem realizadas no primeiro semestre de 2020 ainda terão datas e cidades divulgadas pela CBV.

Mais em Vôlei de Praia