Siga o OTD

Vôlei de Praia

Cinco campeões mundiais chegam às semifinais do vôlei de praia Sub-23 em Brasília

O sábado (08.10) foi longo na quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-23 de vôlei de Praia, em Brasília (DF). O dia começou com as partidas da fase de grupos terminou com as quartas de final afunilando a disputa pelo título. Entre as oito duplas (quatro de cada naipe) classificadas às semifinais estão nada menos que cinco campeões mundiais nas categorias de base. Os semifinalistas entrarão em ação a partir das 9h (hora local) deste domingo (09.10), com entrada franca na arena do Parque da Cidade.

Rivais em outras categorias, os campeões mundiais Sub-19 (2014) e Sub-21 (2016) Arthur Lanci e George (PR/PB) jogam juntos no Sub-23 e disputarão a semifinal contra Vinícius/Eduardo Davi (ES/PR). A outra vaga na decisão masculina ficará com o vencedor do confronto entre Maia/Jonas Paixão (RJ) e Adriélson/Gabriel Gouveia (PR/RJ).

Na chave feminina mais três campeãs mundiais seguem na briga. A mineira Ana Patrícia, que conquistou o mundial Sub-21 nesta temporada, faz parceria com a carioca Paula Hoffmann. Na semifinal elas enfrentam a dupla potiguar formada por Kyce e Alana. A sergipanaTainá, campeã mundial Sub-19 em 2013, e a paraibana Andressa, campeã mundial Sub-19 em 2014, jogarão contra Verena/Hegê (CE) também na busca por um lugar na final.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia