Siga o OTD

Vôlei de Praia

Juliana e Carol Horta buscam na China segundo título seguido

O começo foi promissor, e embaladas por uma medalha de ouro na semana passada, Juliana e Carolina Horta representarão o Brasil na etapa de Nantong (China) do Circuito Mundial 2017. A disputa acontece de sexta-feira (23.06) a domingo (25.06), em sistema de eliminatória direta. Elas serão a única dupla do país em torneio que terá disputa apenas no feminino.

Juliana e Carolina Horta não disputam a primeira rodada, e entram direto na fase de oitavas de final. A competição tem formato eliminatório direto, sem fase de grupos. As semifinais e a final acontecem no domingo (25.06). A parceria foi formada no início do mês, e disputará na China apenas o terceiro torneio, mas já em busca de mais um pódio.

A estreia da parceria aconteceu em Bauru (SP), quando ficaram com o bronze no Challenger. Na última semana, no torneio da categoria uma estrela, em Mônaco, conquistaram o primeiro ouro, que agora esperam repetir na cidade de Nantong.

Esta é a primeira competição realizada na cidade da costa leste chinesa. A dupla campeã em Nantong recebe uma premiação de 6 mil dólares e soma 400 pontos no ranking do Circuito Mundial 2017. O Brasil lidera o ranking feminino, com Ágatha e Duda (2.480 pontos), e aparece em terceiro entre os homens, com Álvaro/Saymon (1.880 pontos).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia