Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ricardo e Vitor Felipe iniciam dupla no SuperPraia

Campeão olímpico e atual campeão brasileiro vai jogar ao lado de medalhista de prata dos Jogos Pan-Americanos de Toronto

Ricardo Santos do vôlei de praia
FIVB/Divulgação/arquivo

A sexta edição do SuperPraia apresentará ao público novas formações do vôlei de praia brasileiro. Uma das novidades será a nova dupla do campeão olímpico e atual campeão brasileiro, Ricardo, que pela primeira vez jogará ao lado do medalhista pan-americano Vitor Felipe.

Os jogos acontecem de quinta-feira (22) a domingo (25), em Brasília (DF), com entrada franca na arena montada no Parque da Cidade.

Vitor Felipe foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar ao lado do Ricardo. Ele é o professor do vôlei de praia, um craque. Durante a minha infância, acompanhei muito ele e Emanuel treinando aqui em João Pessoa, foram uma inspiração para me tornar atleta. Quero aproveitar muito essa experiência. Vamos pegar os pontos positivos do Ricardo, o meu, colocar em prática e trabalhar”, disse Vitor Felipe, que estava jogando com Pedro Solberg.

“Não tivemos tempo para treinamentos, Ricardo estava disputando a AVP (circuito norte-americano). Fazer tentar realizar de dois a três treinos antes da estreia. Não estamos nos cobrando inicialmente, vamos utilizar o começo da competição para tentar ir bem durante o restante da disputa”, acrescentou.

Oscar e Moisés

Outra formação que estreia em Brasília é a do bloqueador Moisés, que passará a atuar ao lado do atleta pan-americano Oscar. O baiano comentou o reencontro, já que eles haviam jogado juntos entre 2012 e 2013. “Oscar e eu jogamos juntos quatro anos atrás, tivemos bons resultados. E a expectativa é de começar esse trabalho novo, empolgados, no SuperPraia. Vamos fazer um time muito competitivo, temos características que se complementam”.

Também estreiam parcerias os times de Saymon/Arthur Lanci (MS/PR), Marcus/Thiago (RJ/SC), Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), Arthur/Adrielson (MS/PR), Érica Freitas/Solange (PA/DF), Teresa/Thais (CE/RJ) e Rosimeire/Naiana (AL/CE).

Os times inscritos no naipe masculino são Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB), Saymon/Arthur Lanci (MS/PR), André Stein/George (ES/PB), Hevaldo/Vinícius (CE/ES), Oscar/Moisés (RJ/BA), Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Matheus Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Luciano/Harley (ES/DF), Averaldo/Bruno (TO/AM), Marcus/Thiago (RJ/SC), Arthur Mariano/Adrielson (MS/PR), Anderson Melo/Jefferson (RJ/CE), Bernardo Lima/Luccas Lima (CE/SP) e Rafael/Renato (PB).

No naipe feminino, estão inscritas as duplas Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Talita/Taiana (AL/CE), Victoria/Tainá (MS/SE), Juliana/Josi (CE/SC), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Andressa/Diana (PB/RJ), Vivian/Vitoria (PA/RJ), Val/Neide (RJ/AL), Izabel/Thati (PA/PB), Rafaela/Jéssica (PA), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Érica Freitas/Solange (MG/DF), Teresa/Thais (CE/RJ), Rosimeire/Naiana (AL/CE) e Fabrine/Pity (BA).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia