Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maria Elisa e Carol perdem final para campeãs do mundo

Divulgação/FIVB

Não deu para a dupla brasileira de Maria Elisa/Carol Solberg neste domingo. Jogando a final que deveria ter sido disputada ontem, a parceria caiu em sets diretos para as canadenses Sarah Pavan/Melissa Humana-Paredes, 21-19, 21-16 na final da etapa de Viena do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Apesar da derrota, o saldo brasileiro na Austria foi extremamente positivo no feminino: três duplas chegaram nas semifinais. Ontem, Agatha/Duda venceram Talita Lima/Taiana na disputa do bronze.

A etapa de Viena é cotada em 5 estrelas, ou seja, é a que mais dá pontos no ranking do Circuito Mundial. Para as brasileiras, tem a importância de também dar pontos na corrida olímpica. Apenas as duas melhores duplas do Brasil vão para as Olimpíadas.

Chegar na final já foi um grande feito para Maria Elisa e Carol Solberg. Elas tiveram que passar por duas rodadas de classificação preliminar antes do torneio começar de verdade. A vaga foi decidida em três sets disputados contra as suíças Caluori/Gerson.

Depois, começaram uma sequência de sets intermináveis. Na fase seguinte, venceram duas partidas em sets diretos, mas em três deles tiveram que marcar mais de 21 pontos. Contra as canadenses Bansley/Brandie, venceram por 26-24 e 24-22.

O resto da campanha até a final foi todo decidido no tie-break. Eliminaram as holandesas Stubbe/Van Iersel e as americanas Larsen/Stockman em três sets. Na semifinal, enfrentaram as compatriotas Talita/Taiana Lima, que também haviam saído da classificatória. Apesar de perderem o segundo set por absurdos 37-35, Maria Elisa e Carol se recuperaram e chegaram à final.

Após a partida, Melissa Humana-Paredes elogiou o time brasileiro. “Foi difícil, o primeiro set com certeza,” ela disse. “Foi vai-e-vem por um tempo e poderia ter ido para qualquer lado. Elas são um time muito forte e sabemos que teríamos que jogar nosso melhor para vencer.”

A próxima grande etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia será o de Moscou, de 4 estrelas.

Mais em Vôlei de Praia