Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ana Patrícia/Rebecca e Ágatha/Duda vão à semifinal

Duda (esq) celebra ponto com Ágatha na etapa de Espinho (Divulgação/FIVB)

O Brasil já tem ao menos uma medalha garantida na etapa quatro estrelas de Espinho (Portugal) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) venceram seus compromissos nesta sexta-feira (19) e avançaram às semifinais do torneio. Elas só se enfrentam em uma eventual disputa de ouro ou bronze.

Ana Patrícia e Rebecca encaram na semifinal as norte-americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil às 8h15 (de Brasília). Os times já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias das brasileiras, ambas neste ano. Já Ágatha/Duda enfrenta as russas Makroguzova/Kholomina às 9h15 (de Brasília). Nos três confrontos anteriores, duas vitórias das brasileiras, e um revés, no Campeonato Mundial deste ano, na Alemanha.

Confira a programação completa da etapa de Espinho

Ágatha e Duda tiveram o caminho mais longo à semifinal, já que tiveram que jogar também a fase de repescagem, por terem saído em segundo lugar na chave. Elas começaram o dia eliminando as russas Bocharova/Voronina por 2 sets a 1 (17/21, 21/11, 20/18).

Horas depois, pelas oitavas de final, venceram as compatriotas Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), por 2 sets a 0 (21/12, 21/13). O terceiro e último jogo do dia, nas quartas de final, contou com vitória sobre a tricampeã olímpica Kerri Walsh, e sua parceira Brooke Sweat, ambas dos EUA. Triunfo por 2 sets a 0 (21/16, 21/18) e vaga na semifinal.

Ana Patrícia e Rebecca tiveram um caminho mais curto, já que tinham se classificado em primeiro do grupo, direto nas oitavas de final. Elas abriram o dia vencendo as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia por 2 sets a 0 (21/19, 22/20). Nas quartas de final, triunfo sobre as norte-americanas Kelley Larsen e Emily Stockman por 2 sets a 1 (25/23, 25/27, 15/10).

Fernanda Berti e Bárbara Seixas somam 400 pontos no ranking da corrida olímpica brasileira e do Circuito Mundial pela nona colocação em Espinho, além de receberem um prêmio de cerca de R$ 15 mil. Talita/Taiana (AL/CE) e Carol Solberg/Maria Elisa não disputaram a fase principal do torneio e não recebem pontuação nesta etapa.

Confira fotos do dia de jogos em Espinho.

Semifinais – Etapa Espinho

Ana Patrícia/Rebecca x Claes/Sponcil (EUA) – 8h15
Ágatha/Duda x Makroguzova/Kholomina (RUS) – 9h15

 

Mais em Vôlei de Praia