Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil classifica os quatro também no masculino do mundial

Evandro/Bruno Schmidt ficou com a primeira posição no grupo I, enquanto André/George avançou em segundo no grupo H

Bruno Schmidt/Evandro no Mundial de vôlei de praia

Duas duplas brasileiras entraram em ação nesta quarta (3) e garantiram vaga na próxima fase do naipe masculino no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2019, em Hamburgo, Alemanha. Evandro/Bruno Schmidt ficou com a primeira posição no grupo I, enquanto André/George avançou em segundo no grupo H. Alison/Álvaro Filho e Pedro Solberg/Vítor Felipe já estavam classificados.

As mulheres também classificaram as quatro duplas na fase de grupos.

Ao final dos jogos desta quarta-feira os confrontos da primeira rodada eliminatória foram definidos. Evandro/Bruno Schmidt enfrenta Allen/Slick (EUA). Pedro Solberg/Vítor Felipe terá pela frente Plavins/Tocs (LET). Alison/Álvaro Filho joga contra Pedlow/Schachter (CAN). E, completando os duelos com participação brasileira, André/George mede forças com Samoilovs/Smedins (LET). As quatro partidas acontecem nesta quinta-feira (4).

Os primeiros a entrarem em quadra nesta quarta-feira foi Evandro e Bruno Schmidt. A dupla joga pela primeira vez junta em um mundial, mas já conta com experiência de títulos. Bruno foi campeão em 2015 e Evandro, em 2017. No terceiro jogo deles pelo grupo I, mais uma vitória, desta vez sobre Herrera/Gavira (ESP) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/16).

+ TABELA DO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

“Acho que os espanhóis não jogaram o melhor deles hoje. Essa vitória foi importante para sairmos em primeiro do grupo. O nosso planejamento para esse jogo foi bem executado. Agora vamos para a fase mais complicada onde uma derrota significa dar adeus ao sonho do título. Quem vier é certeza de um grande jogo” comentou o bloqueador Evandro.

André e George no Mundial de Vôlei de Praia

André e George fizeram a última partida classificatória do grupo H e acabaram superados pelos atuais vice-campeões olímpicos Nicolai e Lupo, da Itália, por 2 sets a 1 (23/25, 21/16 e 12/15). O resultado deixou a dupla do Brasil na segunda posição. Após o duelo André avaliou como positiva a campanha da dupla até aqui no Mundial de Vôlei de Praia.

“A partir de agora o campeonato vai ficar ainda mais complicado. Fizemos uma boa campanha na primeira fase. Já tiramos um pouco o peso da ansiedade e vamos continuar fazendo o que estamos acostumados, que é ir para cima dos adversários, tentar o nosso melhor dentro de quadra”, disse André, que foi campeão em 2017 ao lado de Evandro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia